Lá em 2015 a Editora JBC lançou no Brasil o mangá O Cão de Caça e Outras Histórias, uma adaptação da obra do famoso escritor americano de horror H.P. Lovecraft. De lá pra cá, o artista Gou Tanabe já produziu outras versões em quadrinhos lá no Japão (todas inéditas por aqui) e prepara mais uma agora para o mês de maio.

A revista mensal Comic Beam, da editora Kadokawa, lança no próximo dia 12 de maio o mangá de Tanabe baseado em The Shadow Over Innsmouth, romance escrito originalmente em 1931. A história tem ligação com O Chamado de Cthulhu, com um estudante narrador que passeia por antiquários na Nova Inglaterra. Quando decide ir ao porto de Innsmouth, o rapaz interage com pessoas estranhas, presenciando situações perturbadoras que lhe dão terríveis revelações.

Anúncio do novo mangá. | Divulgação/Kadokawa

Não faz muito tempo que Gou Tanabe se aventurou por um conto de Lovecraft. Seu último lançamento foi justamente O Chamado de Cthulhu, que foi publicado pela mesma Comic Beam de maio até novembro do ano passado. Antes disso, o mangaká já havia trabalhado com Nas Montanha da Loucura (2016), que ganhou na categoria Melhor Quadrinho no 46º Angoulême International Comics Festival. The Outsider (2007), The Color Out of Space (2015), O Habitante da Escuridão (2016) e The Shadow Out of Time (2018) são outras das aventuras pela biblioteca de Lovecraft, além de O Cão de Caça e Outras Histórias, única publicada por aqui.

Fora Lovecraft, Gou Tanabe já trabalhou com Garon Tsuchiya (autor de Old Boy) no mangá Saudade (o título é assim mesmo no original) em 2015. Nessa obra, Tsuchiya usou o pseudônimo de Carib Marley.


Fonte: Site oficial da revista Comic Beam via ANN


Na Amazon: