Uma das grandes surpresas anunciadas no fim do ano passado, o remake do animê Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest: Dai no Daibouken) enfim terá novas informações divulgadas (apenas um teaser tinha saído até então). O canal no YouTube da revista japonesa V-Jump prepara uma transmissão ao vivo para o próximo dia 27 de maio, às 20h do Japão (8h da manhã, aqui no Brasil) para trazer as novidades.

Além das infos sobre o animê, como o elenco de vozes, o programa também abordará o novo game da Square Enix baseado na trama do Fly – o que o torna um jogo baseado em um mangá que… é baseado em um jogo. Sem plataformas anunciadas ainda, ele será produzido por Ryutaro Ichimura, responsável por vários segmentos da franquia Dragon Quest.

Exibido no Brasil a partir de 1996, dentro da programação do SBT (sendo reprisado até meados do ano 2000), o animê original adaptava um mangá escrito por Riku Sanjo e ilustrado por Koji Nada, tendo como base os conceitos da popular franquia de videogames Dragon Quest (uma eterna paixão dos japoneses). Com capítulos publicados entre 1989 e 1996, o título reuniu 37 volumes encadernados, que é onde mora a conclusão da história, já que a série de TV produzida pela Toei Animation (entre 1991 e 1992) se encerrou muito antes de mostrar a saga final.

A Toei retorna na produção desse novo animê, que agora será uma mistura de animação 2D com computação gráfica em 3D e a estreia (ainda) está marcada para o último trimestre de 2020.

A história da série apresenta um garoto-órfão chamado Fly (Dai, no original), encontrado e adotado pelo monstrinho Blass na ilha Dermlin. O moleque passa a ser criado pelo monstro como se fosse seu neto, junto de Gome, uma criaturinha dourada em forma de gota com asas. A trama tem início quando Gome é raptado e Fly parte para resgatar seu amigo. Mais tarde, o pequeno valente conhece a bela Princesa Leona, filha única do Rei de Papunika, a qual lhe dá como lembrança a Adaga de Papunika, após ser salva por ele. Depois de descobrirem que o garoto possui uma estranha marca de dragão na testa, Fly recebe a visita do lendário Avan, um corajoso guerreiro que foi à Dermlin a mando do Rei para transformar o jovem num verdadeiro herói.

Em meio à sua longa jornada, Fly ganha a companhia de Pop e Maam, ambos também aprendizes de Avan. Além de fazer amigos, o garoto ainda tem de enfrentar os subordinados de Hadler, um demônio que fora derrotado anteriormente pelos “antigos heróis” (Avan incluso) e retornou para dominar o mundo graças aos poderes do “Grande Rei do Mal”.


Fonte: Gematsu