Lançado em julho do ano passado, o quadrinho nacional ao estilo mangá Turma da Mônica – Geração 12 deve ganhar em breve um box especial pela Panini. Acontece que apareceu um registro de ISBN (onde todas as publicações oficiais são catalogadas) mostrando simplesmente “Geração 12 – box” pela editora.

Até o momento, a Panini não divulgou nada de forma oficial, tampouco é possível afirmar quantos volumes teria nessa caixa. Mas também não é difícil deduzir. Acontece que, atualmente, 6 edições do mangá já foram lançadas, sendo que desde o lançamento foi afirmado que o título seguiria “temporadas” de 6 edições. Logo, o box deve trazer todos esses 6 volumes.

Registro ISBN do box | Reprodução/Câmara Brasileira do Livro

Geração 12 foi o primeiro lançamento do selo Mangá MSP, trazendo uma história que se passa em uma realidade alternativa, onde Mônica e companhia fazem parte da primeira geração de alunos com 12 anos de idade a estudar no Instituto Astro de Exploração Espacial. Só que isso aí de explorar o espaço, na verdade, acabou se tornando uma necessidade para a humanidade, pois a Terra está se tornando inabitável e todos precisam se mudar para outros planetas. Nesse cenário, Mônica recebe poderes de seu coelho para enfrentar junto a seus amigos a ameaça de uma tal Bruxa da Lua, bem ao estilo de séries como Sailor Moon.

Desde 2008, com a criação da revista Turma da Mônica Jovem, a MSP experimenta o sucesso da narrativa em estilo mangá. O título, que traz os personagens clássicos na adolescência, somou 1,5 milhão de exemplares vendidos nos 4 primeiros volumes, mantendo relevância até os dias de hoje. Foram mais de 150 volumes publicados até então, fora especiais – alguns deles reunidos com personagens de Osamu Tezuka, um dos nomes mais influentes do mangá.


Fonte: ISBN via Vigia de Quadrinhos


Geração 12 na Amazon: