Publicidade

Sacra Music (2023)

Entrevista publicada originalmente em 8 de novembro de 2023.


Após a realização do SACRA MUSIC FES. pela primeira vez no Brasil, durante o Anime Friends deste ano, o JBox teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a gravadora SACRA MUSIC e seus planos para o nosso país. Essa é a primeira de uma série de entrevistas ligadas à gravadora que você poderá acompanhar nas próximas semanas. Confira a seguir.

 

O que é a SACRA MUSIC e qual o diferencial dela para outros selos da Sony Music?

imagem: logo do sacra music.

Divulgação: SACRA MUSIC.

A SACRA MUSIC é uma gravadora especializada em músicas de animê (anisong), fundada em 2017 dentro da Sony Music Labels. Artistas renomados que trabalham com músicas de animê, como FLOW, LiSA, ClariS e Aimer, estão associados a esta gravadora. Por conta disso, ela é reconhecida entre os fãs de anisong tanto no Japão quanto no exterior, sendo frequentemente referida como a “gravadora de músicas de animê”.

Um diferencial da SACRA MUSIC em relação a outras gravadoras é a realização do evento SACRA MUSIC FES., no qual vários artistas do selo se apresentam. Depois do sucesso do primeiro, realizado no Japão em 2019, o evento também foi chegando a países como Alemanha, Arábia Saudita e, em julho deste ano, para o Anime Friends no Brasil.

 

Neste ano, pela primeira vez, a gravadora teve uma presença mais, digamos, institucional no Anime Friends, com o SACRA MUSIC FES. (que carrega o nome da gravadora). Por que a mudança de postura/visão em relação ao Brasil?

imagem: a mascote sacra-chan.

Divulgação: SACRA MUSIC.

Realizamos pela primeira vez o SACRA MUSIC FES. no Anime Friends do Brasil e ficamos absolutamente impressionados com a paixão dos fãs que lotaram o local. Foi uma honra poder nos apresentar diretamente aos fãs apaixonados por animê e suas músicas.

Apesar de Japão e Brasil estarem geograficamente tão distantes, a ponto de serem descritos como “lados opostos do planeta”, pretendemos seguir entregando informações e novas músicas em tempo real através de mídias digitais como nossas redes sociais.

Além disso, com a realização do SACRA MUSIC FES. em 2023, esperamos continuar explorando oportunidades para que os artistas da SACRA MUSIC se apresentem regularmente no Brasil no futuro.

 

Há planos de seguir marcando presença em eventos brasileiros?

No momento, não temos planos concretos. No entanto, estamos considerando participar ativamente de eventos no Brasil a partir de 2024 em diante.

 

No especial SACRA MUSIC FES., no AF, os cantores eram relativamente novos. Quais foram os critérios de escolha de quem viria ao Brasil?

ASCA, Who-ya Extended e SennaRin são artistas que já trabalharam em músicas para animês populares, e também têm experiência em apresentações ao vivo no exterior. No entanto, esta foi a primeira vez que eles se apresentaram em eventos na América Central e do Sul. Nosso desejo é que os artistas, além de suas performances no Japão, estejam plenamente preparados para se destacar em apresentações ao vivo e eventos internacionais no futuro.

 

Diversos shows de artistas da SACRA MUSIC estão chegando ao streaming, principalmente via Crunchyroll, que é hoje um braço audiovisual da Sony. Como foi construída a relação de vocês com a Crunchyroll e por qual motivo optaram recentemente por disponibilizar shows de artistas?

Desde que a Crunchyroll passou a fazer parte do grupo Sony, em 2021, trabalhamos em colaboração com eles, não apenas nos negócios de animê, mas também buscando expandir nosso alcance no mundo da música. Uma das iniciativas para levar as músicas e as apresentações passadas de nossos artistas a mais fãs é justamente a liberação gradual dessas gravações ao vivo para o público.

A SACRA MUSIC atualiza mensalmente uma playlist oficial com base em resultados de enquetes feitos no X/Twitter. Confira a playlist de outubro no Spotify clicando aqui.

O JBox agradece à SACRA MUSIC e à Gridge pela oportunidade e disponibilidade. Fiquem de olho nas próximas entrevistas!

Reportagem: Laura Gassert | Tradução: Lucas Hideki Nakashima, Gridge Inc | Edição: Laura Gassert e Rafael Jiback
Publicidade
Publicidade Banner Benefícios Amazon Prime
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky