Ultraseven X

Onde assistir atualmente: Looke
Anteriormente: foi exibido pela Netflix

01 – Um sonho.

Estreia no Japão: 5 de outubro de 2007 pela CBC (audiência 1.8%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Em um futuro alternativo, um rapaz acorda sem saber onde está, tampouco sua própria identidade. Antes de uma explosão no local, uma moça lhe entrega um objeto e lhe indica por onde escapar, pedindo apenas que ele salve o mundo. Em busca de sua memória, ele é direcionado a encontrar com uma pessoa em um bar, que lhe revela seu codinome “Jin” e que ambos são parte da organização DEUS, encarregada de enfrentar alienígenas. Fora dali, os dois lutam contra uma figura feminina e seus aliados e Jin vai mais além, chegando a uma base de extraterrestres onde está o líder. Quando um monstro gigante surge destruindo a cidade, a mulher misteriosa reaparece e mostra como o objeto deve ser usado, fazendo com que Jin assuma a identidade de outro ser que pode enfrentar a ameaça de igual para igual.


02 – Agente R.

Estreia no Japão: 12 de outubro de 2007 pela CBC (audiência 1.2%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Erika, uma cidadã comum, chega em casa e põe sua TV em uma transmissão sem sinal. Logo após ela se dirige a um ponto onde um “barco” a levaria, junto com mais de 20 pessoas. Todas que estavam no local são abduzidas por um OVNI e a investigação do estranho caso cai nas mãos de Jin e K. No bar, um homem que se intitula R dirige a palavra a Jin e também o convida ao tal barco, afirmando que só vai até ele quem deseja. K conta a seu parceiro sobre a história de um agente R, que teria sumido há mais de um ano, pouco após a morte da esposa. Pistas pelo caminho levam os dois até o homem misterioso, mas após um conflito ele se deixa levar pela nave, sem uma solução. Jin assume a forma do gigante vermelho brevemente para deter a ascensão do OVNI.


03 – Sem esperança.

Estreia no Japão: 19 de outubro de 2007 pela CBC (audiência 1.9%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Jin está ocupando seu tempo livre no parque quando é abordado por um senhor que lhe oferece trabalho em troca de grande e fácil remuneração. Em seguida, acontecem vários casos de morte onde o corpo apresenta cérebro reduzido e a investigação fica nas mãos de Jin e K. Visitando um dos cenários onde um corpo foi encontrado, a dupla percebe um cartão, o mesmo fornecido pelo senhor do parque. Os dois aceitam entrar em um grupo de recrutados para o serviço e investigam o local junto a seu administrador, que mostra a existência de pelo menos dois grupos, um para construir um artefato e outro que tem suas energias sugadas para o mesmo objeto. Após ver um dos trabalhadores cair morto, Jin percebe que o senhor é um alienígena e passa a tentar libertar todos sem sucesso. Uma inevitável batalha entre o monstro alienígena e o herói vermelho tem início, enquanto K cuida dos trabalhadores braçais.


04 – Diamante S.

Estreia no Japão: 26 de outubro de 2007 pela CBC (audiência 2.4%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Uma série de casos de corpos humanos encontrados no estado de múmia caem nas mãos de Jin e K, que terão de investiga-los ao lado da agente S, uma exímia lutadora especializada em se infiltrar em qualquer organização. O fenômeno parece ter ligação com o Shiner 05, um produto bioquímico que está se popularizando com a ideia de trazer ao usuário a aceleração de sua atividade cerebral. No prédio da empresa que fabrica o produto, a Agente S descobre a presença de alienígenas parasitas, que controlam corpos humanos na operação. Enquanto luta contra os inimigos, ela auxilia a fuga de um refém que entrega o recado sobre o problema a Jin e K, e acaba pondo a si mesma em risco, ao ingerir uma suposta amostra do Shine 05. Quando a dupla adentra o território inimigo para ajudar sua parceira, os planos sobre o domínio da atividade dos humanos são revelados, assim como a chance de fracasso que transforma muitos em múmias. Os alienígenas retomam a forma original despertando um monstro enorme, fazendo com que Jin use dos poderes do gigante vermelho para enfrentá-lo.

Trívia:
– Esse foi o episódio de maior audiência da série em sua primeira transmissão no Japão.


05 – O pacifista.

Estreia no Japão: 2 de novembro de 2007 pela CBC (audiência 1.7%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Em pleno Dia da Paz, que relembra os 5 anos desde a última guerra da humanidade, Jin e K são convocados a investigar a queda de um objeto alienígena. Ao observar rastros de vida, a dupla chega à identidade de vários trabalhadores que trazem nomes comuns como Suzuki, Sato e Tanaka, que além de serem parecidos nos esforços, são fisicamente idênticos. Ao dialogar com um deles, é reconhecido que a raça é pacífica e sequer teria formas de confrontar os humanos. Entretanto, outra espécie extraterrestre surge na Terra e começa a atacar esses seres. Ao lado da Agente S, Jin e K escutam o relato de outro dos aliens pacíficos e descobrem sobre como seu planeta foi invadido e arrasado pela raça superior, que chegou à Terra atrás do único artefato que poderia destruí-los. S percebe que o objeto está armazenado em um laboratório e todos se dirigem até lá. Enquanto Jin enfrenta o invasor com os poderes do gigante vermelho, o alien aliado acessa os poderes do objeto para enfraquece-lo. O grupo retorna à seu planeta, mas aparentemente a guerra entre as duas raças distantes atinge níveis mais catastróficos.


06 – O viajante.

Estreia no Japão: 9 de novembro de 2007 pela CBC (audiência 1.8%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Jin continua incomodado com o fato de não lembrar do seu passado. Enquanto investiga a queda de um OVNI junto a K e S, é surpreendido por uma esfera de luz ao mesmo tempo que a misteriosa garota que sempre surge do nada. Quando ela desperta em sua casa, Jin tenta obter as informações sobre a sua história, mas a garota insiste apenas no fato de que ele deve salvar o mundo. A esfera de luz segue atacando pessoas pela cidade, embora não machuque ninguém. Ao perceber que os ataques cessaram, Jin investiga o último local de sua aparição, coincidentemente o endereço de um conhecido do bar, que não se encontra no local. Mais para frente, ele descobre o indivíduo indo de encontro à uma entidade do espaço, que busca há milênios um indivíduo especial para se unir após a destruição de seu planeta.


07 – Sua canção.

Estreia no Japão: 16 de de novembro de 2007 pela CBC (audiência 1.4%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Durante uma investigação, S é surpreendida ao avistar o Agente D, que teria sido morto em um fenômeno que ela mesma presenciou. Desconfiando de o indivíduo ser um alien disfarçado, K decide mantê-lo como refém para induzi-lo a entregar seus supostos planos. Em outro local, Jin tenta ajudar uma musicista a escapar de um ataque e acaba desacordado. Ao recuperar os sentidos, ele descobre se tratar de uma extraterrestre que traiu sua raça ao se apaixonar por um humano, sendo desde então uma fugitiva. O Agente D revela ter forjado sua morte por também ter violado o código ao se aproximar dessa alienígena no passado, então todos se unem para evitar a invasão da raça que a persegue. A garota misteriosa ressurge anunciando que a batalha final de Jin está próxima e pouco depois ele recorre aos poderes do gigante vermelho para enfrentar a enorme ameaça que surge de uma espaçonave.


08 – Mensagem sangrenta.

Estreia no Japão: 23 de novembro de 2007 pela CBC (audiência 1.2%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Uma série de assassinatos chama a atenção por envolver vários traficantes de droga como vítimas, além de trazer uma mensagem gravada com sangue com os dizeres “not man”. A organização DEUS estabelece uma ligação das mortes com uma raça alienígena de instinto violento, que apaga a memória de humanos e se infiltra com a aparência de um, despertando quando provocado por uma forte dor. Aparentemente, o alienígena estaria atuando na forma de uma mulher de nome Asumi, que busca vingança dos traficantes que a teriam matado, assumindo a forma de monstro para destruí-los. Porém, a investigação da Agente S aliada à ação de Jin mostra que o marido de Asumi seria o verdadeiro extraterrestre, criando uma imagem falsa de sua mulher pelo trauma de tê-la matado após o incidente com os criminosos. Quando o instinto assassino traz o monstro à tona, Jin recorre mais uma vez aos poderes do gigante vermelho para enfrenta-lo.


09 – Lua vermelha.

Estreia no Japão: 30 de novembro de 2007 pela CBC (audiência 1.1%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Após 100 anos, a Terra recebe um novo eclipse total da Lua. Durante o evento, os agentes da DEUS investigam o caso de um monstro que teria atacado uma moça e fugido ao se assustar com sua garrafa d’água. Jin enxerga uma lua envolta em uma luz vermelha e a garra de um monstro ao observar por estranhos binóculos que encontrou. Os fatos remetem a um caso do passado, ligando o monstro hidrofóbico à Nozumi, um rapaz que há 100 anos teria se apaixonado por uma garota e a assassinado após uma reação do contato com a água. Na figura de um “lobisomem”, ele se esconde pela cidade e age à noite procurando por sua amada. Outro homem que estaria investigando junto aos agentes pede para analisar os binóculos, que teriam gravado as mensagens de Nozumi através de suas lembranças. Após uma derradeira batalha contra o monstro, o homem ressurge e recupera o objeto deixado propositalmente para os agentes, demonstrando ligação direta com a história. Ele desaparece deixando no ar suas verdadeiras intenções.

Trívia:
– Esse foi o episódio de menor audiência da série em sua primeira transmissão no Japão.


10 – Lembranças.

Estreia no Japão: 7 de dezembro de 2007 pela CBC (audiência 1.5%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Um suposto meteorito destrói o lago Muso, deixando uma enorme cratera. Um homem que estava no local é procurado pelo governo em anúncio declarado, porque teria ficado exposto à radiação. Jin acaba encontrando com o sujeito e percebe que não há traços radiativos em seu corpo, mas não consegue impedir que uma equipe o encurrale e ponha fim à sua vida. Com uma gravação de dados do sujeito, chamado Jaibara, Jin vê relações do ocorrido com o misterioso Projeto Aqua, percebe que o tal meteorito não existiu e chega até uma companheira de investigação infiltrada em um prédio corporativo. Unindo forças com ela, o agente chega à um esquema de manipulação de informação do governo e rastreia o local exato de onde tudo é transmitido. Lá, em meio à uma construção em um bosque, reencontra a garota misteriosa que acaba virando mira dos equipamentos de observação, que a acusam de ser uma alienígena fugitiva. Ao lado de S e K, Jin descobre que a mulher se chama Elea e teria morrido há 3 meses, deixando tudo mais confuso em relação às suas lembranças e confiança.


11 – Projeto Aqua.

Estreia no Japão: 14 de dezembro de 2007 pela CBC (audiência 1.4%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
A organização DEUS cobra explicações de Jin e põe em risco sua credencial como agente por ter ajudado uma procurada pelo governo. Ele não aceita as ordens de seus superiores e repassa a S e K suas informações sobre Elea Saeki, convencendo todos a investigarem o Ministério de Ciência, organização envolvida em um incidente com sete cientistas desaparecidos. O grupo acaba descobrindo mais sobre o Projeto Aqua e chega à uma lista de pessoas que foram alvo por saberem do segredo, sendo Elea o próximo alvo. Jin corre para ajudar a garota e finalmente ouve mais sobre seu passado e a ligação forte que teve com ela. A dupla se torna fugitiva de DEUS e K e S resolvem ir atrás dos dois, com ajuda de um rastreamento instalado na roupa de Jin a mando dos superiores. Por um momento, a lealdade e confiança de K é posta em dúvida, mas logo estão todos juntos ao lado da verdade de Elea. A mulher encena a história criada pelo governo para que todos escapem dos agentes de DEUS, entretanto, mesmo com uma explosão para despistá-los, todos acabam sendo encontrados.


12 – Um mundo novo.

Estreia no Japão: 21 de dezembro de 2007 pela CBC (audiência 1.2%)
Estreia no Brasil: 1º de abril de 2016 pela Netflix
Resumo:
Após saber sobre o portal do mundo paralelo encontrado pelo Projeto Aqua e seus planos, Elea, Jin, K e S são confrontados pelos agentes da DEUS, mas conseguem escapar. O grupo se divide em duplas a fim de destruir dois pontos chave dos inimigos. Ao serem atacados pelo monitor aéreo, K e S acabam encontrando a fortaleza escondida, enquanto Jin recorre aos poderes do gigante vermelho para enfrentar um grupo de monstros. Em meio à luta, ele tem contato com aqueles que controlam o mundo e acaba perecendo, ficando desacordado nos braços de Elea. Quando ela traz à tona todas as memórias do que levou Jin a receber os poderes do ser do mundo paralelo e sua promessa de salvar a Terra, o rapaz recupera os sentidos e se une mais uma vez a Ultraseven para a batalha final pela paz. Apenas eles, K e S saberão de tudo que aconteceu.


Todos os resumos dos episódios deste guia foram produzidos pela equipe do site JBox. A reprodução é permitida, desde que a autoria seja creditada.

Publicidade
close