pokk

Criança quando pega no melado se lambuza. De olho (grande) na audiência registrada por Pokémon nos últimos dias (graças à exibição do longa na segunda-feira), a Rede Tv! acaba de dar mais um tiro no pé: desde ontem limou Chaotic do Tv Kids e tascou 3 episódios de Pokémon na sequência (fora o resumo pé-no-saco), seguidos por Ryukendo, que foi migrado pras 19:25. O canal ainda exibiu hoje o 9º filme da série, Pokémon Ranger e o Templo do Mar, com veiculação regional apenas para o Rio e São Paulo (ou Sky nos outros estados).

Se já existiam críticas quanto aos 2 episódios seguidos de Pokémon, a coisa acabou de desgringolar de vez, dando um passo maior à saturação do desenho na tv aberta – fora tirarem Ryukendo de seu horário habitual em plena quinta-feira. Com uma estratégia kamikaze como esta, a Rede Tv! provavelmente vai conseguir manter uma audiência satisfatória pros pradrões do canal (que ainda assim não chega a incomodar as concorrentes), mas a dúvida é até quando.

Ao invés de tentar conquistar os telespectadores (e os grandes anunciantes do segmento infanto-juvenil) com um bloco variado, a emissora queima tudo que têm de uma só vez, o que culminará em um momento em que a série não terá mais apelo, o que fatalmente determinará “novos rumos” pro horário. Entenda: pastores com saco cheio de dinheiro dispostos a pagar o que for preciso por um horário privilegiado em um canal que não tem estratégia de programação a longo prazo. E adivinha quem é o mais prejudicado nessa história?