metalgear

Há um certo tempo atrás, a Konami anunciou um certo Metal Gear Solid: Ground Zeroes, que deixou os fãs em polvorosa, e os não fãs da série (como eu), de olho por ser um jogo em mundo aberto (como em Saints Row por exemplo).

Depois, , a emprsa revelou um “misterioso” projeto chamado The Phantom Pain, cujo produtor era um total “desconhecido” Joakim N. Morgen (Joakim é anagrama de Kojima).

O tempo passou, e hoje, o Kojima revelou que Ground Zeroes e Phantom Pain eram o mesmo projeto, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que sairá para PC, X360 e PS3 em data a ser informada.

De acordo com o produtor em seu twitter, Ground Zeroes será o prólogo e Phantom Pain a campanha principal

Em um comunicado, a Konami revelou que MGS V: Phantom Pain e Metal Gear Solid: Ground Zeroes serão DOIS jogos distintos, e estarão ligados muito intensamente na continuidade, e no caso, muita gente interpretou errado as informações dadas (inclusive esta besta que vos escreve).

“Ground Zeroes é o prólogo de “MGSV”. Nove anos depois desse evento será o “Phantom Pain”. MGSV é construído com o prólogo e o jogo principal, “TPP”. A demonstração que apresentei hoje é a abertura de “TPP”, que é o tutorial que começa com as engatinhadas.”

Então fica assim, Ground Zeroes será para PS3, X360 e PC, e MGS V: Phantom Pain será somente dos consoles, ao que parece.

Confiram o trailer e o gameplay do game.