fantomas2

Além do tokusatsu Os Vingadores do Espaço, a Cult Classic lançará no mês de dezembro mais um produto made in japan.

Trata-se de do segundo box do anime Fantomas, que dará continuidade à série que marcou toda uma geração no Brasil.

A nova caixa seguirá o padrão da anterior, trazendo 13 episódios (do 14 ao 26) em 3 discos, com áudio original em japonês e legendas em nosso idioma.

A novidade é que desta vez como extra virão 10 episódios com a dublagem clássica dos anos 1970 feita pela Cine Castro, contra 8 do box 1.

Exibido no Brasil na metade dos anos 1970 pela Tv Tupi e reprisado à exaustão no início dos anos 1980 pela Record, o anime possui originalmente 52 episódios produzidos pelos estúdios Daichi Doga /Tele-Cartoon Japan em 1967.

Fatomas o imperador de atlântida, é despertado durante uma expedição científica liderada pelo Dr. Steel acompanhado por seu filho Terry, pela doce Mary e pelo fortissimo Gabi.

Quando o mundo sofre a ameaça de conquista, Fantomas se lança para a humanidade pronto para defender a justiça com seus poderes fantásticos, e assim inicia sua guerra contra as forças do terrível Dr. Zero.

Curiosamente a Focus Filmes chegou a negociar o lançamento do anime no Brasil, mas acabou desistindo devido ao baixo retorno alcançado por seus últimos produtos no gênero, como A Princesa e o Cavaleiro.

fantomas