profeciajbc

Através de seus canais de comunicação tradicionais, a JBC deu mais detalhes sobre Prophecy, próximo lançamento da editora, já anunciado durante o evento Henshin+

Inicialmente previsto para este mês de abril, a obra de Tetsuya Tsutsui teve um leve adiamento, e deverá sair no início de maio.

Segundo a editora, Prophecy terá uma capa original para o Brasil, ou seja, um design diferente de qualquer publicação do mangá no mundo. Isso foi um pedido do próprio autor em conjunto com a matriz japonesa.

A respeito dos detalhes técnicos, o título terá mais de 200 páginas (média de 220 por edição), capa interna colorida, formato 13,5cm x 20,5cm, papel brite 52g e embalagem em plástico. O mangá conclui em 3 volumes e o preço de capa será o salgadinho R$ 13,90.

Sucesso na França, Prophecy tem como tema base o cyberterrorismo. Na história, um rapaz com uma máscara de jornal avisa de seus crimes através do YouTube e eles acabam acontecendo no dia seguinte. As vítimas são pessoas que, pelo seu julgamento, estão causando mau à sociedade. A polícia não gosta de nada disso e tenta detê-lo sem sucesso, enquanto o “Paperboy” comece a virar um ícone pop – a exemplo do “Kira”, de Death Note.

Chamado originalmente de Yokokuhan, o mangá foi publicado entre 2011 e 2013 nas páginas da Jump Kai, revista voltada ao público adulto.