helena-banner

A NewPOP prepara mais uma feliz surpresa para o próximo Anime Friends. Além de Usagi Drop e Cosplay Kanojo, a editora lança durante o evento o título Helena, adaptação em mangá da obra de Machado de Assis, prometida há 4 anos.

Produção do Studio Seasons, o material impressiona pela qualidade gráfica da arte, tanto de personagens como cenários, como você pode conferir no vídeo teaser abaixo.

O quadrinho estará disponível em estande no evento no dia 26 de julho, a partir das 10h. Os 150 primeiros que comprarem receberão um postal exclusivo, edição limitada para o Anime Friends. O volume único possui 256 páginas.

Ótima chance do mercado editorial expurgar aquele “carma” de que nossa cultura não funciona na nona arte, principalmente em estilo oriental.

helena-capa
No Brasil de 1850, o Conselheiro Vale morre e revela em seu testamento a existência de uma filha ilegítima: Helena. Essa jovem encantadora e possuidora de um segredo entrará na propriedade do Conselheiro e na vida de seu meio-irmão Estácio, mudando-a para sempre.

A história nos fala de dilemas familiares e costumes sociais do período pré-república, numa sociedade onde a ilegitimidade carregava consigo um aspecto negativo e as pessoas eram classificadas por suas origens.