Existem títulos de games que, sozinhos, são capazes de fazer alguém comprar um console. Na Nintendo, um desses nomes certamente é Zelda, que sempre ajuda a deslanchar um lançamento da empresa.

No entanto, há mais de 2 anos no mercado, o Wii U ainda não recebeu a sua edição exclusiva do jogo. E pelo andar da carruagem, as coisas vão demorar mais do que esperávamos.

Previsto para sair este ano, o Zelda de Wii U foi adiado novamente e deve acabar ficando para o ano que vem. Segundo pronunciamento do produtor Eiji Aonuma, o lançamento do game para 2015 deixou de ser prioridade, assim como confirmou que o mesmo não estará na E3, uma das convenções anuais mais importantes da indústria.

A seguir, tradução de parte do pronunciamento (créditos ao Omelete):
Nos últimos três meses, nosso time experimentou a liberdade de exploração que não existia em nenhum Zelda anterior, e descobrimos diversas possibilidades para o game. Enquanto trabalhamos para concretizar essas possibilidades, novas ideias continuaram a surgir, e sentimos que há um potencial para criar algo que excede nossas expectativas. Por isso, cheguei à conclusão que, em vez de trabalhar com uma data em mente, e lançar um jogo que reflete apenas o que podemos criar dentro desse período, eu senti que nosso foco deveria estar em dar vida a todas as nossas ideias de modo que faça Legend of Zelda no Wii U o melhor game que poderia ser.

A expectativa pelo novo Zelda ganhou força em dezembro do ano passado, na divulgação do primeiro gameplay (confira aqui). Foi confirmado que o jogo terá mundo aberto, permitindo que possamos definir por qual dungeon começar.

Agora a gente espera que não acabe ficando para o NX (novo consolde da Nintendo)…

[Via Omelete]