Em apenas 2 meses de exibição, o anime Naruto conseguiu o que todo mundo esperava dele: alcançou a liderança de audiência diversas vezes para o SBT. E o que acontece quando um desenho japonês consegue tal feito? Acertou quem disse “vem um engravatado meter o bedelho”. Calma que o buraco é mais embaixo.

Ministério da Justiça recebeu uma “denúncia” no último dia 7 de agosto do Comissário da Infância e Juventude de Ibirama (SC), Éder Roberto Momm, que, horrorizado com tanta violência em um desenho animado, pediu sua adequação para “Imprópio para Menores de 12 Anos” — ou seja, não poderia ir ao ar antes das 20h00.

Notem que a “denúncia” foi feita há quase 1 mês, mas só agora veio a público. O SBT deverá realizar alguns cortes, para evitar ter que tirar a tração do ar.

Aproveitando o momento, alguém podia denunciar A Turma do Didi, Márcia, Casos de Família, Sônia Abrão, todas as novelas da Globo… Assim só teríamos programação televisiva após as 20h00. Durante o dia nossa TV exibiria apenas aquelas lendárias barrinhas coloridas.

Agradecimentos ao Nakamura Hiro pelas infos adicionais.


O texto acima foi resgatado no dia 05/09/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 4 de setembro de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.