Nem Os Simpsons ajudaram a Globo a resgatar a liderança da audiência matinal. Continuando a perder da Record e do SBT, a emissora carioca saca da manga seu coringa: mais uma temporada dos Power Rangers! Dessa vez, o público que não possui TV Paga, irá conferir a 13ª temporada dos coloridos heróis, que chupinharam o visual do super sentai de 2004 – Tokusou Sentai Dekaranger. A Disney até que melhorou umas coisinhas aqui e ali (como a cena de transformação), mas no final das contas a versão original ainda consegue ser superior.

Power Rangers SPD se passa no futuro e mostra uma tropa de elite (a Super Patrulha Delta) que defende a Terra contra alienígenas que se metem a fazer alguma graça em nosso planeta. A grande ameaça é a figura do Imperador Grumn, que quer conquistar a Terra em nome de uma tal de “magnificência” – que só dá as caras no final. O “Zordon” da vez pro time é um cachorro com dreds (que morfa e faz você se perguntar como ele enfia o cabeção no capacete x_x), e no decorrer da série pintam dezenas de zords e aliados – como o Ranger Ômega, que sequer tem uma forma civil ¬¬’.

Com roteiros mais ágeis e uma edição competente (mal dá pra diferenciar algumas tomadas americanas das japonesas!), vai ter muita gente vendo SPD escondido – nem que seja só pra falar mal XD. Ah… E rola um “crossover” com os rangers Dino Trovão em dois episódios, e supostas ligações com a “Força do Tempo”.