Talvez o nome soe um tanto quanto estranho, mas explico: Shamo é um bem sucedido mangá criado por Izo Hashimoto (roteiro) e Akio Tanaka. Publicado desde 1998, conta atualmente com 25 volumes, e parece ainda ter fôlego para durar muito tempo. Em março de 2007, Shamo ganhou um filme produzido na China, o qual chegará ao Brasil dia 25 de setembro com o bizarro nome de Fúria Vermelha, distribuido pela Swen e Imagem Filmes. Confira a sinopse:

“O filme é baseado em um mangá sobre Ryo Narushima, garoto estudioso e determinando que com 16 anos, num súbito ato, comete um gravíssimo crime e é mandado para o reformatório, onde passa a sofrer vários abusos. Com o passar do tempo o garoto começa a se envolver com artes marciais e violência até que anos depois, sob supervisão de um ex criminoso encontrará uma nova força para viver e será o mais violento e brutal lutador.”

Pela sinopse dá sono, né? Mais saibam que Ryo vai pro tal reformatório por ter matado os pais com uma faca sem motivo algum (@_@), e se o longa seguir os passos do mangá vai jorrar sanguê e muita violência.