Quando anunciamos o lançamento de Jaspion em DVD no Brasil há um bom tempo atrás, divulgamos informações um tanto “rasas” acerca das pessoas por trás do retorno da série ao Brasil, em formato digital. Nos limitando a divulgar apenas o que deixavam, durante uma palestra no Fest Comix uma série de informações de bastidores vieram à tona e foram posteriormente divulgadas, no site  Anime Pró – o que nos motiva a soltar o verbo pra vocês também :P.

Entre as informações que a dupla Ricardo Cruz e Renato Siqueira (que estão tentando negociar a série com alguma distribuidora brazuca a um boooom tempo – e nenhuma quis pegar por motivo$ diversos) a mais “drástica” envolve o atual patamar das negociações para o lançamento da série no Brasil, via Focus Filmes. O projeto está engavetado por um “detalhe” crucial: a dublagem original da série. É sabido por parte de qualquer um que se a série for redublada, as chances do lançamento ser a maior bomba da história são imensas. Assim, enquanto não se desenrolar todos os trâmites envolvendo esse assunto, dificilmente a Focus deverá concretizar o sonho de milhões de fãs do herói da armadura de metaltex.

Abrindo parênteses no assunto já que estamos falando na Focus, ao que tudo indica, não teremos o lançamento até o final de Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter, Viewtiful Joe e Super Campeões! E vocês nem sabem os animes (e até um tokusatsu!) que a empresa deixou de lançar, devido a uma péssima estratégia (muitos títulos de uma vez, algumas séries com pouquíssimo apelo entre os fãs de anime, entre outras coisas obvias…), o que acarretou em um prejuízo do tamanho do buraco da camada de ozônio.