Semana bem mista e bonita com muitos shoujos e shonens, além de ainda termos um OEL, Original in English Language (a tradução é Original em Língua Inglesa e é como se chama os mangás produzidos nos Estados Unidos) na lista. Boa parte desses mangás estão sendo publicados no Brasil (ou já foram concluidos).

Ouran ficou em primeiro lugar, mas isso apenas porque é estreia do título na lista e Naruto já está nela há seis semanas. Outra bela surpresa é NANA 21 que eu não me lembro de ter aparecido na lista anteriormente. Ver One Piece nessa lista me faz querer chorar e torcer para a JBC fazer o mesmo que fez com EVA. Vampire Knight resiste bravamente pela sexta semana, não é a toa que é o segundo mangá mais lucrativo nos EUA.

É questão de tempo até Kuroshitsuji ser licenciado por aqui, assim como o OEL de Avatar – O Último Mestre do Vento. Já Stepping on Roses seria uma grande surpresa se aparecesse por aqui, já que quase ninguém ouviu falar deste título antes dele aparecer na lista dos mais vendidos nos EUA, mas como a Panini é uma caixinha de surpresas e adora shoujos obscuros…

Pela lista dá para perceber que o gosto dos brasileiros e dos americanos é bem similar, ou seja, é bom sempre ficarmos de olhos nesse ranking, pois as editoras nacionais podem usá-lo como termômetro na hora de avaliar os títulos maior potencial para o nosso mercado (tomara que façam isso).

TítuloAutorObservação
01Colégio Ouran Host Club14Bisco HatoriEstreia
02Naruto48Masashi Kishimoto6 semanas de vendagem
03One Piece54Eiichiro OdaEstreia
04The Last AirbenderDave Roman, Joon Choi e Alison Wilgu2 semanas de vendagem
05Vampire Knight10Matsuri Hino6 semanas de vendagem
06Black Butler (Kuroshitsuji)02Yana Toboso8 semanas de vendagem
07Shaman King29Hiroyuki TakeiEstreia
08Black Butler (Kuroshitsuji)01Yana Toboso19 semanas de vendagem
09NANA21Ai YazawaEstreia
10Stepping on Roses02Rinko UedaEstreia