Mangás: Ranking do The New York Times (04/07 à 10/07)

Naruto em segundo, Ouran em primeiro lugar.

Semana bem mista e bonita com muitos shoujos e shonens, além de ainda termos um OEL, Original in English Language (a tradução é Original em Língua Inglesa e é como se chama os mangás produzidos nos Estados Unidos) na lista. Boa parte desses mangás estão sendo publicados no Brasil (ou já foram concluidos).

Ouran ficou em primeiro lugar, mas isso apenas porque é estreia do título na lista e Naruto já está nela há seis semanas. Outra bela surpresa é NANA 21 que eu não me lembro de ter aparecido na lista anteriormente. Ver One Piece nessa lista me faz querer chorar e torcer para a JBC fazer o mesmo que fez com EVA. Vampire Knight resiste bravamente pela sexta semana, não é a toa que é o segundo mangá mais lucrativo nos EUA.

É questão de tempo até Kuroshitsuji ser licenciado por aqui, assim como o OEL de Avatar – O Último Mestre do Vento. Já Stepping on Roses seria uma grande surpresa se aparecesse por aqui, já que quase ninguém ouviu falar deste título antes dele aparecer na lista dos mais vendidos nos EUA, mas como a Panini é uma caixinha de surpresas e adora shoujos obscuros…

Pela lista dá para perceber que o gosto dos brasileiros e dos americanos é bem similar, ou seja, é bom sempre ficarmos de olhos nesse ranking, pois as editoras nacionais podem usá-lo como termômetro na hora de avaliar os títulos maior potencial para o nosso mercado (tomara que façam isso).

Título Autor Observação
01 Colégio Ouran Host Club 14 Bisco Hatori Estreia
02 Naruto 48 Masashi Kishimoto 6 semanas de vendagem
03 One Piece 54 Eiichiro Oda Estreia
04 The Last Airbender Dave Roman, Joon Choi e Alison Wilgu 2 semanas de vendagem
05 Vampire Knight 10 Matsuri Hino 6 semanas de vendagem
06 Black Butler (Kuroshitsuji) 02 Yana Toboso 8 semanas de vendagem
07 Shaman King 29 Hiroyuki Takei Estreia
08 Black Butler (Kuroshitsuji) 01 Yana Toboso 19 semanas de vendagem
09 NANA 21 Ai Yazawa Estreia
10 Stepping on Roses 02 Rinko Ueda Estreia
Publicidade
close