Primeiro Volume de Dororo Sai em Setembro

Mais um clássico de Tezuka no Brasil.

Depois de lançar Metropolis, a NewPOP marcou para o mês de setembro a chegada de mais um mangá clássico criado por Osamu Tezuka. Trata-se de Dororo, título em 4 edições que serviu de base para o longa metragem homônimo produzido em 2007 e lançado no Brasil em DVD pela Visual Filmes.

Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida.

O menino cresce sob o nome de Hyaki Maru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.

Publicidade
close