Essa foi uma semana de muitas estreias de peso, onde da última lista só restaram três  e Naruto pela primeira vez em meses sai da relação dos mais vendidos.

Hetalia mantém o primeiro lugar. Aparentemente a série está sendo realmente bem recebida em território americano. O segundo lugar vai para a polêmica série de vampiros Dance in the Vampire Bund. Na terceira colocação aparece o trigésimo quarto volume de Berserk. Vale lembrar que foi lançado recentemente o volume 35 e no Brasil nós estamos no equivalente à segunda metade da edição 31. O mangá se encontra paralisado no Japão.

Na quarta posição ficou Fairy Tail #12. Recentemente a Kodansha, editora japonesa que publica o mangá, cancelou a licença de todos os títulos lançados pela Del Rey e este pode ser o último volume da série lançado pela editora americana, uma das maiores no segmento de mangá dos EUA. A Kodansha cancelou no ano passado todas as licenças da Tokyopop e está se estabelecendo aos poucos nos EUA, onde já lançou Akira e Ghost in the Shell. Este mês teremos a estreia de Fairy Tail no Brasil pela editora JBC.

Maximum Ride que estava em segundo na semana passada despencou para a quinta posição. Não dá para saber se é a diminuição natural das vendas por esta ser a sétima semana que o título está a venda, ou se é reflexo das estreias de outras obras.

Na sexta colocação apareceu o OEL The Dark Hunters, hq que adapta a série de livros homônima escrita por Sherrilyn Kenyon e ilustrada pela desenhista brasileira Claudia Campos, que trata sobre vampiros.

Em sétimo temos o sexto volume de Kaichou wa Maid-sama! ou Maid-sama!. A série é sobre Mizaki Ayuzawa, a presidente do conselho estudantil que precisa esconder que trabalha como maid durante a noite.

Bleach caiu da terceira para a oitava posição. Já é a quinta semana da série no ranking e é natural essa queda, ainda mais considerando a quantidade de estreias.

No nono lugar temos o terceiro volume de Deadman Wonderland. A série é da mesma dupla de autores de Eureka Seven. Em um futuro não muito distante o jovem Ganta Igarashi é acusado de chacinar os seus colegas de classe durante as aulas. Ele é condenado à pena de morte e vai para a Deadman Wonderland, uma cadeia privatizada que é uma mistura de parque de diversões, jogo mortal e reality show onde ele tem que lutar todos os dias se quiser sobreviver. O anime da série que estava previsto para ir ao ar esse ano foi adiado para 2011.

E fechando a lista temos mais um OEL, um mangá baseado no jogo online World of Warcraft, World of Warcraft: Shaman #03. Várias séries da franquia já foram publicadas no Brasil por várias editoras.

Sete títulos novos, três OEL e somente um shoujo na lista: foi uma semana bastante concorrida. Quantos dos títulos restarão na próxima? Algum mangá que não apareceu retornará?

Posição AnteriorTítuloAutorSemanas na Lista

01

01

Hetalia: Axis Power #01Hidekazu Himaruya2

02

Dance in the Vampire Bund #08Nozomu TamakiEstreia

03

Berserk #34Kentaro MiuraEstreia

04

Fairy Tail #12Hiro MashimaEstreia

05

02

Maximum Ride #03James Patterson e Narae Lee7

06

The Dark Hunters #03Sherrilyn Kenion e Claudia CamposEstreia

07

Maid-sama! (Kaichou wa Maid-sama!)#06Hiro FujiwaraEstreia

08

03

Bleach #32Tite Kubo5

09

Deadman Wonderland #03Jinsei Kataoka e Kazuma KondouEstreia

10

World of Warcraft: Shaman #03Paul Benjamin e Rocio Zucchio

Estreia