Solenemente ignorado no ocidente, Sazae-San é o anime de maior audiência da tv japonesa, conseguindo o dobro de telespectadores de hits como One Piece. Por mostrar o dia-dia de uma dona de casa típica do Japão, a animação atrai o público “normal”, sendo assistido até mesmo por quem não tem muito apreço por animes.

O mangá original, criado por Machiko Hasegawa, começou a ser publicado em 1946, e em comemoração aos 65 anos da obra, no dia 02 de janeiro a Tv Fuji fará um especial televisivo com aproximadamente 3 horas e meia de duração.

Na data será veiculado um especial em live-action baseado no anime, sendo estrelado pelos mesmos atores das recentes versões (desde sua criação a obra ja teve inúmeras adaptações em carne-e-osso, tanto no formato filme como seriado), entre eles Aliza Mizuki no papel da protagonista, com direito a participação especial de Aya Hirano, cantora e dubladora bastante popular no Japão – e entre os otakus.

A série animada de Sazae-San começou a ser exibida em 1969 estando no ar até hoje, já contando com mais de 6 mil episódios, sempre em primeiro lugar na audiência.