Terminará no Japão mais um arco do mangá Jojo’s Bizarre Adventure, de Hirohiko Araki. O sétimo arco chamado “Steel Ball Run” (SBR) será finalizado em 19 de abril na Ultra Jump.

Jojo é uma das obras mais duradouras do Japão sendo um dos grandes expoentes da cultura shounen. O primeiro arco foi lançado em 1987 e a coleção inteira tem atualmente 101 volumes!

Cada arco de Jojo tem seus próprios protagonistas que estão interconectados entre si, sendo um parente do outro, geralmente neto ou filho. Em especial a saga “Steel Ball Run” conta a história de Johnny Joestar e Gyro Zeppeli que viajam pelos EUA numa corrida entre San Diego até Nova Iorque em meados de 1890.

Esse arco também teve uma particularidade quanto a sua publicação: em outubro de 2004 a série (desde sempre lançada na Weekly Shounen Jump) pulou para a Ultra Jump, da mesma editora.

Essa não é a primeira vez que Jojo “acaba”. O chamado sexto arco, Stone Ocean, na época de sua conclusão pareceu ter encerrado a série. Para a felicidade dos fãs a mesma foi retomada cerca de 2 anos depois.

Se haverá um oitavo arco ainda é um mistério, mas apostem suas fichinhas.