Será lançado em 25 de julho uma coletânea com vários trabalhos da autora Kazuya Minekura, chamada Hachi no Su. A mangaká é conhecida por seus trabalhos seinens e psicológicos, geralmente one-shots (yomikiris) ou histórias curtas. No momento ela está se recuperando de uma cirurgia.

A coletânea terá os 7 capítulos do mangá Hachi no Su que foi lançado na Comic Zero Sum Ward (revista seinen). Essa pequena série conta uma história de comércio de órgãos. Para garantir a “segurança” dos corpos, o governo implementa um grupo responsável por garantir que os mortos não serão “roubados”. É assim que você acompanha Yuusuke Yamazaki e Kaoru Jinnai, dois “coveiros”.

Além de Hachi no Su, serão incluídas 5 one-shots, anteriormente lançadas na antologia Arcana (Comic Zero Sun – Original Anthology – Arcana):

Hachi no Su Gaiden – Kumo no Su (Spider’s Nest): Uma história extra de Hachi no Su, vista do ponto de vista de um mordomo de um dos “senhores” do tráfico.

Flies: Um conto de 10 páginas que conta a história de um grupo diferente fora-da-lei. (imagem do topo)

Hoshi no Ouji-sama (Prince of Stars): Conta a história de um príncipe-demônio que ao fazer maldades acaba salvando a vida de uma garota.

Yarai no Ame, Agarite: Um conto sobre um samurai que busca abrigo da chuva e acaba conversando com um grupo que acaba se mostrando não tão humano.

Ookami to 7 Hiki no Koyagi: Uma hsitória que faz um paralelo entre um crime e uma fábula. Um rapaz é vítima de um “lobo mau” e busca a justiça.

Além desses, a coletânea será acompanhada de um CD Drama (sendo que existe as edições mais baratas sem o CD) com uma história original da autora.

Kazuya não é muito conhecida no Brasil, mas tem fãs na Europa (em especial França) e nos Estados Unidos. Trabalha com um tipo de Seinen inteligente e muitas vezes imoral, que sempre dá um jeito de terminar de uma maneira inesperada.

Uma das minhas autoras favoritas, então deem uma chance! (ò.ó)

MinekuraHachi no SU