A JBC liberou esta semana algumas novas informações sobre Kobato, lançamento que estará nas bancas ainda este mês. O preço será o padrão de R$ 10,90, a tradução é da Rica Sakata e terá uma periodicidade trimestral. Lembrando que serão apenas 6 volumes. E você reclamava da Panini lançando títulos curtos e terminados com grande periodicidades…

A obra é de autoria do CLAMP, grupo responsável por Sakura Card Captors, X/1999, Angelic Layer, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Chobits, Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHolic.

Confira abaixo o release oficial da empresa, além da capa brasileira do primeiro volume que deve chegar as bancas em breve.

A História
Kobato Hanato é uma graciosa e misteriosa menina que está empenhada na missão de encher uma garrafinha de vidro com corações feridos (na forma de balinhas coloridas) para conquistar o direito de ir para “um lugar onde ela deseja ir”. Supervisionando o trabalho de Kobato está um estranho cachorrinho azul chamado Ioyogi, que avalia de perto cada uma das tarefas executadas por ela.

Personagens
Kobato Hanato
Doce, alegre e muito atrapalhada, Kobato está empenhada em conseguir encher uma misteriosa garrafa para conquistar o direito de “ir para um lugar onde ela deseja ir”. Mas, para conseguir alcançar o seu objetivo, Kobato terá de passar por árduas provações coletando o sofrimento dos corações das pessoas que cruzarem o seu caminho ao acaso.

Ioryogi
Cachorrinho azul que acompanha Kobato avaliando rigorosamente o desempenho da garota nas provações para coletar os corações feridos na forma de balinhas coloridas. Apesar de sua aparência inofensiva, tem uma terrível língua ferina, adora beber e, literalmente, solta fogo pelas ventas.

Kobato do Clamp
Número de edições: 6 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: cerca de 168 páginas
Preço: R$ 10,90
Classificação etária: 14 anos