Na tarde desta sexta-feita a JBC divulgou que Marcelo Del Greco, que ocupava desde 2001 a posição de “Editor de Mangás” da casa, não faz mais parte de sua lista de funcionários da editora.
Segundo o release, ele saiu para “buscar novos desafios” – sempre usam essa frase pra parecer que tudo está lindo e maravilhoso. =P
Em seu lugar entra Cassius Medauar, que tem um longo currículo na área de quadrinhos, com passagem pela Conrad (na era de “ouro” da editora, quando publicavam Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball), Ediouro entre outras.
Para a “posse” de seu novo diretor de conteúdo, a JBC está preparando um evento a ser realizado em 12 de junho na Livraria Fnac da Avenida Paulista, onde também serão anunciadas algumas novidades (novos títulos e algo relacionado ao Crunchyroll?).
Com essa troca, espera-se que hajam mudanças positivas em relação ao trabalho da editora com seus mangás, uma vez que Del Greco, apesar de sempre ter tido seu nome envolvido em produtos japoneses (ou seja, deveria entender beem sobre o assunto), era tido como o principal responsável pelos inúmeros deslizes (pra não dizer outra coisa…) cometidos desde sempre pela editora, principalmente no que se diz respeito ao (quase nenhum) cuidado com a tradução e por deixar seus gostos pessoais falarem mais alto na escolha das obras a serem publicadas por aqui.
Além disso, parecia não dar ouvidos às reclamações dos leitores, em vista que os mesmos erros foram se repetindo por anos a fio sem nenhuma aparente vontade de melhorar.
E vocês, o que acharam? A troca foi boa? O que esperam dessa “nova” gerência?
Chuto Panini.
Esperamos melhoras, principalmente porquê ainda não lançaram as reedições de Sakura Card Captors & Yu Yu Hakusho e, agora, quem sabe, eu não deva temer aquelas bordas…
Fica a questão…
Será que CDZ está vendendo? Afinal, isso tem cara de ser “escolha do ex-editor”…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Agora a JBC anda… Se bem que gente vinda da Conrad? Será que vinga? Era de ouro da Conrad = Traduções como “Jabu de Capricórnio”.
Bom, pelo menos esse indivíduo saiu. Doía nos olhos ler coisas como “é nóis!” nos mangás da JBC. Isso pra não dizer do chilique que ele deu quando os fãs não gostaram de algumas traduções do mangá de CDZ…
Esperamos que a “nova gerência” preste mais atenção no que o consumidor pede. São mudanças simples, nada que vá comprometer o funcionamento da empresa ou mesmo encarecer o produto final. Vários sites e canais de discussões na rede citavam a maldita moldura (tida como o “novo funcionário da casa”) e as traduções como os maiores problemas da empresa. E o erro era repetido a cada novo título…
Boas iniciativas, como relançamentos de grandes títulos em formato tankobon, iam por água abaixo simplesmente pelo acabamento podre que a editora fazia. Evangelion, por exemplo, apresenta problemas tão grandes em suas capas, que coisas grotescas, como a arte da capa estar totalmente desfocada em relação à logo do mangá, chegavam às prateleiras das bancas na maior cara de pau. Paracia até que tacavam um “blur” de photoshop nas capas originais! Isso sem contar nas artes “comidas” pelas molduras (saint seiya que o diga…).
Enfim, fica a torcida positiva.
Vamos torcer!
Sem dúvida a troca foi uma excelente notícia!Conrad na era dourada era uma editora maravilhosa.Me pergunto agora se as novas obras virão com folha de offício(que é o que muitos fãs desejam,mangás com qualidade).Hum…talvez,pois era comum na antiga conrad…
Olha, não sei no que isso vai dar;
Espero haja uma melhora positiva (é claro);
Eu também não gosto dos erros e das gírias, acho isso uma falta de profissionalismo;
Mas, com relações aos títulos, eu estou satisfeito. (exceto pela “enchente” de CDZ’s)
Não precisa de tantos né =\
Particularmente, acho que vai melhorar, pois eu me lembro que Cassius tinha um contato maior com os leitores, inclusive a 2a versão de CDZ da CONRAD era muito boa (tanto é que nem me deu vontade em adquirir a versão da jbc) . Que venha a nova jbc.
Nossa, tomara !!
E que, com isso, a JBC volte com a qualidade que pode oferecer e os consumidores merecem o_o
E que venha muitos títulos ohoho *-*
Vamu esperar por uma boa melhora na editora ne…
Mas que ótima notícia!!! Não gosto de mangas publicados em papel higiênico reciclado e n vou passar a tolerar, mas ver um indivíduo se achar uma celebridade por trabalhos tão porcos incomodava mto.
Já vai tarde filhinho de papai.
FINALMENTE!
Trocaram seis por meia-dúzia. :laughing:
quar…..vai dar na mesma, Cassius medauar, tem o perfil igual do marcelo….
queremos realmente melhoras, viu? pois to dropando muitos mangás da jbc pelo preço abusivo..
Tava na hora do Marcelo Del Greco sair de cena,só entende meteoro de pegasus e olha lá viu,a revista Heroi ja acabou faz tempo tchau e não precisa voltar.
Sinceramente, eu não conheço esse novo editor mas espero que ele traga melhorias para a casa. A JBC já foi boa a muito tempo atrás mas de um tempo pra cá estava com medo até de ela fechar as portas mas realmente espero pela recuperação da editora.
Mesmo durante a ditadura de Marcelo Del Greco a JBC um dia já foi boa mas deve ter acontecido com ele o mesmo que aconteceu com o Silvio Santos, a medida que envelhece vai perdendo um parafuso e acaba fazendo muita mer***
Torcendo pra que a editora melhore e muito.
Adaptação, edição, material fisíco, escolha de material, etc…
:laughing:
Quando vi que marcelo esta de saida, deu medo, sera que pode piorar, dai vem a noticia que o Cassius vai assumir o posto dele, boto fé no trabalho do Cassius.
Acompanhei os mangas da conrad e seu trabalho com spawn.
Teremos mudanças positivas na jbc
se resolver o problema dos atrasos (ñ só de cdz mas todos os outros demais títulos lançados), já está de bom tamanho (pq em relação aos preços dos titulos… isso infelizmente ñ vai resolver e eles ja começarm a subir a partir desse mes de maio) e parece que aqui no bairro aonde eu eu moro, o mangá dos cdz (relançamento da série clássica pela jbc desde janeiro deste ano) está vendendo bem sim e normalmente ou sobre um ou ñ sobra nd pelo que eu pode perceber em minhas idas as bancas de jornais que ficam aqui perto de casa e o que o marcelo del greco vai fazer da vida agora?
rele vai ressuscitar a revista (SAUDOSA E HISTÓRICA) herói???
se for isso EU APROVO!!!!!
Não sei se foi uma boa sair da JBC , vamos esperar que esse Cassius Medauar vai dar caldo !!!!!!:wink:
Sailor Moon deve ser um dos títulos?
agora a coisa deve andar pra melhor sim!
Ainda espero o dia em que a jbc vai publicar os comentarios do autor na contra-capa que nem a panini faz
seria otimo
PUTA QUE PARIU FARBOUD GTTTTTTTTTTTT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ISSO É QUE É NOTÍCIA!!!!!!!!!!!!!:laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:
até nunca pra esse mané que desgraçou com uma renca de obras e espero que esse mano que entrou no lugar dele represente a favela e faça um trabalho digno.:wink::wink::wink::wink:
PS:agora só falta a JBC melhorar o acabamento “porco” dos mangás dela que tà tudo beleza…:tongue::tongue::tongue::tongue::tongue:
Pois é , Bastard e Cdz Next Dimension to esperando sair as novas ediçoes faz tempo ja . Toda mudança positiva é válida ,a conrad quando começou pra mim era a melhor , os mangas eram de otima qualidade. Tomara que de tudo certo .
Pelo menos puseram alguém tão bom quando o Del Greco.Eu lembro do Cássio Medauar na época da Conrad.
Conrad na era de ouro>>>>>>>>>>outras editoras como a panini e a JBC.
obs:Lembrando que isso se aplica apenas na área de mangás.
Não quero que a editora JBC, não será fechado! Ou melhor, quem sabe vai lançar mais uma nova editora brasileira para o mangá? :crying::wassat:
Nossa, como esse pessoalzinho ainda subestima o poder de um título como CDZ aqui no Brasil:angry:. Quanto á saída, acho que foi algo até bom, mas isso tbm vai depender do trabalho do Cassius na editora. Se ele tentar fazer algo semelhante ao q a Conrad fazia antigamente, vai ser só melhoras nos lançamentos da editora.
Espero que não repitam free-talk agora, pelo menos isso.
Lamento a saída dele, provavelmente deve ter ficado de saco cheio desses otakus que só sabem reclamar de tudo e nunca ajudam com nada, a JBC faz um ótimo trabalho com seus mangas assim como varias outras editoras aqui no brasil, tenho varias coleções de mangas japoneses e nem tem tanta diferença assim.
O pessoal reclama que a editora nunca escuta suas reclamações, mas de boa são todas idiotas e sem o menor sentido, reclamam do preço, vocês sabem quando custa licenciar um manga no Brasil, reclamam do papel, vocês sabem quanto o manga custaria se fosse aquele mesmo papel que os japoneses usam, Brasil e Japão tem realidades diferentes quando o pessoal vai colocar isso na cabeça.
o meu amigo “nem tem tanta diferença assim”?:wassat::wassat::wassat::wassat:entaõ você acha Que citar “Novo Aurélio Sec.XXI editora nova fronteira” no XXX holic é uma coisa normal?e concordo que o Brasil e o Japaõ tem suas diferenças mas a Panini e a New Pop tem um preço semelhante e acabamento ULTRA superior!!!!:angry::angry::angry::angry::angry:e aí o que você diz disto?
tem razão Five red, Já que estamos no Brasil não tem problema cagarem na publicação inteira afinal aqui é Brasil manu.
Se a qualidade agora ficar perto do que era na conrad vai melhorar muuitooooooooo.
Também acho que ele “pediu pra sair”…
Saiu uma bosta pra entrar outra.
O coleguismo vai afundar essas “editoras” brasileiras. É tudo entre amiguinhos a falta de profissionalismo é uma merda mesmo.
A jbostaC demorou pra demitir o Del Greco o cara nao era NADA profissional, nao fazer nem ideia da sua “suposta” profissao.
A JbostaC tem que melhorar e MUITO ainda em comparacao com o mundo CIVILIZADO estamos decadas atras.
Meio tankos ainda, papel horrivel, traducoes mirabolantes, preços absurdos, enganacao com as tais “edicoes especiais” (especial o que?) e dai por diante.
Ou arrumam a casa ou fecha essa merda de vez. Tragam titulos bons, interessantes, ousem novamente parem com a desgraça da mesmice.
Se o Cassius fizer um trabalho semelhante aos tempos áureos da Conrad, a JBC já sai ganhando (e nós também. é claro! :laughing:) Boa sorte a ele.
E boa sorte ao Marcelo, também. Apesar dos pesares não tenho nada contra sua pessoa (tive a oportunidade de vê-lo em im evento aqui no RS ano passado, e até me pareceu gente fina) Quem sabe tire uma lição de tudo que fez na editora…
Boa troca, tem tudo pra melhorar.
Não é surpresa o fato de a JBC ter passado por tantos problemas, tendo um “Editor de Mangás” como aquele.
Para quem não sabe (ou para quem não se lembra, no caso dos que viveram a era do surgimento das revistas de animes no Brasil nos anos 1990): Marcelo Del Greco era editor da revista Herói, uma das revistas que tratava de animes (entre outras coisas) que havia naquela época.
Lembro ter lido num exemplar da revista Animax (não confundir com o malfadado canal de animes da Sony) de 1997 ou 1998, sobre um caso de agressão física envolvendo o Marcelo Del Greco, contra o editor da Animax, que era um tal de Sérgio Peixoto Silva (havia até uma cópia do Boletim de Ocorrência numa das páginas da edição da revista, além de um depoimento do editor agredido). Me pergunto se caso essa notícia tivesse sido publicada na mídia japonesa, o que eles pensariam dos fãs brasileiros de animes. Conhecendo o sensacionalismo que existe em certos segmentos da mídia nipônica, não dá para saber quais as consequências.
Bom, pelo caso citado acima vocês podem ter uma idéia do tipo de pessoa que é o Marcelo del Greco. Não sei como a JBC foi colocar num cargo de tal responsabilidade, uma pessoa com um passado assim.
Enfim, vamos esperar para ver o que vai acontecer daqui para a frente.
Para quem quiser saber mais sobre o antigo editor da extinta revista Animax (e sobre a dita revista), eis alguns links:
http://www.guiadosquadrinhos.com/artistabio.aspx?cod_art=5018
http://www.facebook.com/peixoto999
http://nankinn.blogspot.com.br/2012/02/oficina-de-manga-resumo-de-conteudos_03.html
Papai do céu ouviu minhas preces…!
:smile:
Vai tarde.
Se um autor de mangá japonês resolvesse criar uma série sobre otakus brasileiros e os efeitos da cultura pop japonesa no Brasil (com a ajuda de especialistas e fãs brasileiros), o que iria aparecer na obra?
Seria um panorama do fandom tupiniquim, englobando tudo: fanzineiros, fanfiqueiros, cosplayers, fansubbers, scanlators, sites, portais, blogs e páginas de redes sociais brasileiras de animes e mangás, convenções e eventos relacionados a animes e mangás, etc. Iria também abordar os problemas, as dificuldades, as rivalidades, as inimizades, as desavenças, as polêmicas e as controvérsias relacionados aos animes, mangás e games e os seus fãs.
Seria uma visão crítica e mordaz das mazelas das emissoras de TV aberta e paga, das distribuidoras de filmes e vídeos e de tudo o que caracteriza o Brasil em relação aos animes.
Desnudaria o falso moralismo dos donos da mídia local, da hipócrita e farisaica sociedade brasileira (cada vez mais sodomizada pelos BBBs, pagodes, funks, sertanejos, novelas e outras drogas que intoxicam a TV brasileira e por conta disso cada vez mais à beira do abismo), dos políticos oportunistas que enganam os ingênuos com seus discursos moralistas, enquanto roubam mais e mais dinheiro do povo (como esses que aparecem agora envolvidos em escândalos) e que são capazes até de apunhalar pelas costas a democracia brasileira e a Constituição do país, dos pseudopedagogos, pseudoeducadores e ONGs de proteção à infância e suas acusações sem sentido contra os animes, dos fundamentalistas religiosos que querem impor ao país sua visão retrógrada e antidemocrática em relação aos meios de comunicação e à indústria do entretenimento (enquanto sugam mais e mais dinheiro de seus seguidores), enfim, todos esses e outros mais que contribuem para o malogro dos animes no Brasil nessas últimas duas décadas.
Também mostraria o que acontece nos eventos e convenções de animes, páginas de redes sociais, nos fóruns, blogs, sites, salas de bate-papo relacionados aos animes e mangás (e ao fandom criado por eles).
Uma série de mangá que se propusesse a mostrar tudo isso seria tão interessante quanto impactante, tanto para os leitores brasileiros quanto para os leitores japoneses, com repercussões em ambos os países. Quem sabe, poderia até mesmo virar anime para a TV, que seria visto não só nos dois países, como também em todo o mundo. Assunto para essa série não faltaria, com certeza.
Você é maluco, vá se tratar
Tomara que ele publique genshiken
Não irei entrar no critério do BOM ou RUIM a saída do Marcelo Del Greco porém ACREDITA que a JBC já poderia ter lançado no Brasil alguns exemplares com obras de TOKUSATSU em conjunto, tipo: Aventuras dos KAMEN RIDERS na primeira parte e na segunda dos ULTRAS. SERÁ QUE AGORA ALGUÉM IRÁ LEMBRAR DESTA LACUNA INCRIVELMENTE ABERTA EM NOSSO PAÍS???
Ownou no texto. Seria um sucesso, se bem conduzida a história.
Mostraria o Brasil dos hipócritas, falso moralismo, o brasil da corrupção, fanatismo religioso e o brasil da enganação.
Todos aqui cansam de saber que uma das paixões do brasileiro , o futebol, nada mais é do que um meio de deixar o pais animado, e tirar a atenção do povo para os problemas e canalhices geradas por nossos “governadores”, que em 4 anos enriquecem incrivelmente superfaturando obras e compras. E quem paga isso é o povo.
Assim como o coliseu romano cumpriu sua função.
:laughing:
Tomara que melhore e que Sakura, Lost Canvas Gaiden e Freezing saiam de uma vez! Tbm espero que acabe essa coisa ridícula de divulgar lançamentos “sem querer querendo” em perfil pessoal do Facebook. :angry:
PS: A JBC disse que estuda os relançamentos de Yu Yu Hakusho e Samurai X, mas ñ tem nada confirmado, muito menos data.
Já foi tarde.
Que isso jovem!?!?!
Equizofrenico FDP… Vai se tratar… o_o’
Sendo assim vá pro Diablo que o carregue, foi tarde D+!!!
Oh cara, sai desse mundo de fantasia, não ia dar certo essa idéia, o publico que iria atingir seria muito pequeno, e o retorno seria escasso!
Se trouxessem ia dar um prejuizo feio!
Maluco por quê?
Afinal de contas, se já fizeram um anime em que a história se passa no Brasil (Michiko to Hatchin), por que não um mangá?
Além do mais, é bom que um autor de quadrinhos não-brasileiro mostre a todo mundo (japoneses, brasileiros e outros povos) o que acontece por aqui (desde as dificuldades, frustrações e problemas que os fãs de animes e mangás/otakus enfrentam em nome de suas paixões, até o preconceito, a hipocrisia e a incompreensão dos donos das emissoras de TV, distribuidoras de cinema, TV e vídeo, setores da sociedade em relação aos animes, mangás e seus fãs. Sociedade essa que prefere: as baixarias dos BBBs, a poluição sonora gerada pelos funkeiros, pagodeiros e sertanejos em detrimento da diversidade musical, o culto aos jogadores de futebol, lutadores de UFC e demais celebridades cheias de glamour e vazias intelectualmente, a torturante programação televisiva feita à base de reality shows, novelas, noticiários policiais sensacionalistas (versão televisiva dos tablóides britânicos), pastores tão fundamentalistas e radicais quanto os aiatolás e mulás do Irã e do Paquistão, políticos manipuladores que só se elegem graças à ingenuidade política e à falta de memória do povo (e que usam de discursos moralistas para conquistar votos desses eleitores e que depois de eleitos roubam os cofres da nação), governantes nem sempre confiáveis e que, assim como os políticos citados aqui, volta e meia atentam contra a Constituição (em especial, contra a liberdade de expressão artística).
Também iria mostrar as ambições, as paixões, as frustrações, as diferenças, as rivalidades (algumas cehgando a inimizades, como é o caso do Marcelo Del Greco), as controvérsias, enfim, tudo o que acontece tanto online (sites, blogs, chats, redes sociais, etc.) quanto offline (eventos e convenções de anime, etc.).
Dessa forma, a verdade seria mostrada a todos, sem máscaras e maquiagens, mostrando o verdadeiro cenário do fandom brasileiro e como a sociedade e os meios de comunicação os tratam (principalmente os donos de emissoras de TV aberta e canais pagos, como a Sony, vide o caso Animax).
Assim, os japoneses e demais povos entenderão muitas coisa que acontecem aqui em relação às produções japonesas e seus fãs.
E os brasileiros não-fãs entenderão o porquê dos fãs/otakus reclamarem tanto, não so da programação televisiva, mas também de outras coisas (é só ler as matérias e comentários nos blogs, sites, etc.).
Concluindo, o único maluco por aqui é VOCÊ, que acha que está tudo cor-de-rosa e que ignora os problemas e tudo o mais que afeta a comunidade de fãs de animes e mangás no Brasil.
Esquizofrênico, FDP (desculpem o palavrão, mas foi ele mesmo quem o escreveu primeiro e por isso eu estou respondendo na mesma moeda) e alheio ao que acontece no meio dos fãs de animes e mangás é VOCÊ, igual àquele tal de Fin.
E, para não ter o trabalho de escrever o mesmo texto duas vezes, leia o que eu escrevi lá em cima.
Obrigado pelo comentário positivo. Diferente dos dois trolls néscios (O Fin e o Hanz) que, por não saberem comentar de forma inteligente, limitaram-se a colocar xingamentos e coisas do tipo (fruto da queda da qualidade do ensino no Brasil, uma das mazelas nacionais que eu esqueci de colocar nos comentários).
Vê-se por aí que são poucos os que têm inteligência (como você, por exemplo) para entender como isso (a criação e publicação de um mangá sobre os fãs de animes/otakus no Brasil e tudo o mais que já foi descrito no meu comentário) seria um sucesso, além de abrir os olhos de muita gente (não só aqui, mas também no Japão e no Exterior) para o assunto.
E se esse mangá (caso seja criado e publicado), fizer sucesso, não será surpresa que vire uma série de anime para TV, que dará o que falar não só no Japão e no Brasil, mas também mundo afora. Depois que surgiu aquela série de anime cuja ação se passa no Brasil (e que eu comentei num dos comentários acima), tudo é possível.
Se você, que gosta de mangás, além dos problemas como os encontrados nos mangás da JBC, ter de encontrar pela frente um energúmeno que, além de xingar os fãs de mangás ainda faz ameaças de agressão física (como um anônimo que postou no blog da Sandra Monte), você processaria o sujeito?
A Sandra facilitou as coisas para quem quiser fazer isso:
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=8394186&postID=2610803001246564191&isPopup=true
Processava só para fuder com a vida desse otário, atrás de uma tela de PC qualquer um pode se meter a machão e ser um merda! :laughing:
Cara, isso é o que mais espero, isso Samurai X e um databook de Yu Yu Hakusho. hehe Mas estou sonhando demais, creio que não vai sair por aqui:p
Se a troca foi boa, só o tempo vai dizer, mas de todo caso essa mudança traz boas perspectivas com relação a JBC. Torço para que Cassius faça um bom trabalho, pois com uma eventual melhoria de qualidade da JBC isso vai obrigar as outras editoras a seguirem o mesmo caminho, sobretudo a Panini e com um mercado de mangás mais forte quem ganhará com isso seremos, nós, enquanto leitores que poderemos usufruir de produtos de boa qualidade.
Sinceramente… Pra mim tanto faz quem esteja lá…
Eu compro só o q gosto ‘-‘ Independente do q pensem os mais exigentes…. Tenho certa ‘afinidade’ pelo Marcelo, mas nunca acompanhei os “deslizes” a fundo pra falar algo sobre ele ou até sua saida (pediu pra sair?), mas com os coments acima, creio q já até falamos o suficiente sobre, então ^^…
fim ‘-‘
muitos leitores desejam papel ofício, mas poucos são capazes de pagar 50% a mais por causa desse tipo de papel…
o problema é a repetição; cvz fez sucesso em 1994, até hoje a unica coisa que se lança é CDZ, todo ano desde 2001 sempre peve pelo menos um mangá de alguma saga de Saint Seya; essa insistencia com apenas um titulo cansa.
não acho que a JBC faça um “ótimo” trabalho; há reclamações pífias, isso eu sei, e noto; mas há insistencia em erros que me deixam revoltado (adaptação explicita, citações aleatórias, preço um pouco elevado se comparando às outras publicações de outras editoras)
Tomem cuidado… Em eras passadas, o sr. Del Greco, deu uma porrada em um dos editores da saudosa revista “ANIMAX”(foi o Sérgio Peixoto Silva.Por ande anda este maluco? Faz falta!). O motivo teria sido uma matéria escrita por um dos colaboradores da supracitada revista que teria apontado alguns erros de informação grosseiros em uma matéria sobre Cavaleiros do Zodíaco na extinta revista “Herói” O Sr. del Greco não gostou nem um pouquinho e pegou o Peixoto ali na porta da gibiteca Henfil em São Paulo. Rolou até o BO! podem caçar os exemplares da Animax nos sebos prá comprovar o que digo!
Cara apenas uma coisa… NO DIA EM QUE LANÇAREM O TÃO ESPERADO MANGÁ DO FLY (DRAGON QUEST), Eu ficarei feliz… seja com Del Greco ou qualquer um outro no comando…
FLY FLY FLY!!!:smile:
A Sandra Monte têm o exemplar da revista Animax que traz o BO (Boletim de Ocorrência) de que você fala. Talvez ela possa escanear a página e colocar na internet para quem quiser ver (ou baixar).
Concordo em termos com vc João, pra muita gente realmente CDZ já saturou, mas o negocio vende cara, e chama muita atenção quando tem rumor de coisas novas.
Creio que o grande problema atual de CDZ é que esta mais sendo usado como produto pra gerar mais e mais dinheiro do que um produto que deva ter uma ambição maior, que seja valorizado como deve ser, o Kurumada teve méritos até a saga das 12 casas, de lá pra cá CDZ só foi se arriscando em sagas que dividem opiniões!
A saga Omega vem sendo recebida a pedradas tanto por gente da velha guarda quanto aos que pegaram CDZ no final dos anos 90, mas é uma saga que não é para agradar a eles, e sim agradar a nova geração que apareceu nos últimos 10 anos, então é como se fosse um pedido de ajuda da Toei pra que a nova geração ajude a levar CDZ ainda mais longe, afinal, CDZ deixou de ser um simples anime e se tornou um universo bem maior do que os fãs imaginam!
Mas Lost Canvas e Episodio G são sagas que mereciam ser valorizadas, tem historia e bons personagens, mas o publico não deu o brilho que mereciam e hoje acabaram se tornando migalhas do produto principal!
Quase ia me esquecendo…um tal de Caio colocou um comentário no blog Papo de Budega, no qual disse que o Marcelo del Greco fez um ótimo trabalho na JBC, comercialmente falando. segundo o Caio, Del Greco fez com que o mangá se popularizasse em dez anos, deixando de ser algo para o otaku hardcore. Ao que parece, a julgar pelo comentário, esse Caio é como o Lancaster e o Alexandre, do blog Maximum Cosmo (eu já li os posts deles, e posso dizer que há muita coisa em comum com o que o Caio escreveu).
Se quiserem conferir o que o Caio escreveu, eis o link:
http://www.papodebudega.com/2012/05/del-greco-sai-da-jbc-e-agora.html
Pois eu já li que ele tinha ficado furioso que disseram que o herói Blue Fighter era uma cópia do Kamen Rider e que a publicação de uma revista só pra ele tirava o espaço de verdadeiros mangás e de artistas nacionais mais talentosos, alguns dos quais estrearam na edição nacional do Megaman que o Tio Peixoto batalhou pra publicar!
Medauar não é um bom nome.
E raio de renovação é essa em que buscam alguém das antigas para dar continuidade aos trabalhos???
Sowaka, se tokusatsu não vendensse, Jaspion não teria vendido o que vendeu e a Focus já teria cancelado seus títulos pela metade, como aconteceu com quase todos os animes que lançou. ¬¬
Cara isso ai só vai agradar os saldosistas, e o publico que comprou os DVDs da Focus não é igual de quem compra Mangás em termos econômicos!
E a quantidade de tiragem da parte impressa é muito maior do que a da parte digital!
Galera vocês são muito critica,
Agradeçam a Marcelo del creco por :
– Sakura Card Captors
– Samurai X
– Inu-Yasha
– Shaman King
– Bakuman
– Lost Canvas
….
– Suas revistinhas heroi que marcaram decadas x.x
Por ele todo santo dia responder a todas criticas numa boa…
e parar o serviço dele para ta respondendo a vocês …
Vocês acham mesmo q esse cassius ai vai dar ouvido a vocês???
ahahahah tão enganados ¬¬
Aos que criticam a escolha do Cassius Medauar, conheço o cara desde a época da Abril , quando trabalhava com MARVEL/DC, era o único com quem você podia criticar alguma merda feita pela editora e esperar por mudanças nas revistas, ou seja SABE OUVIR o público. Como estão falando muito da passagem dele na Conrad, alguém lembra das revistas da editora Pixel Media? Pois é, foi o Cassius que levantou a coisa toda e botou no nível das MARVEL/DC, depois que ele saiu a coisa desandou.
Certeza de melhorias nas obras da JBC.
Como o Sowaka já disse, os dvds do jaspion vendeu apenas para o publico Saudosista; hoje em dia fracassaria; é só ver que não se lançaram mais nada de novo da década de 90 até hoje que fizesse grande sucesso, além do Mighty Morphin Power Rangers no inicio da década. passou Kamen Rider Dragon Night na globo, Ryukendo na rede TV; que aparentemende não deram nenhum retorno; há boatos de existir Kamen Rider Kouga licenciado só que nenhuma emissora quis comprar; a era dos tokus na tv aberta, e fechada já passou.
Nekomine,
Eu sou o “tal Caio” do comentário do Papo de Budega e, sinceramente, não compreendi o teor do seu comentário.
Acredito que ainda não acabou amigo, porém é necessário realizar um trabalho profissional na mídia, da mesma forma com os animes.
Os tokuastsu estão vivos!!! Mesmo que algumas(“pequeno grupo”) não goste mas a vida é assim mesmo, não tem como agradar a todos.
João Renato:
30 de maio de 2012, 18:18 – Citar Pronto! Ir para o formulário de resposta.
João Renato: 30 de maio de 2012, 18:18
Robinson Oliveira:
Sowaka, se tokusatsu não vendensse, Jaspion não teria vendido o que vendeu e a Focus já teria cancelado seus títulos pela metade, como aconteceu com quase todos os animes que lançou. ¬¬
Como o Sowaka já disse, os dvds do jaspion vendeu apenas para o publico Saudosista; hoje em dia fracassaria; é só ver que não se lançaram mais nada de novo da década de 90 até hoje que fizesse grande sucesso, além do Mighty Morphin Power Rangers no inicio da década. passou Kamen Rider Dragon Night na globo, Ryukendo na rede TV; que aparentemende não deram nenhum retorno; há boatos de existir Kamen Rider Kouga licenciado só que nenhuma emissora quis comprar; a era dos tokus na tv aberta, e fechada já passou.
Acredito sim se por acaso não houvesse retorno financeiro não teria “pipocado” tantos títulos de tokusatsu nos últimos anos em nosso país. Sem falar que até Blu-ray tivemos com Ultraman, fantástico!!!
No aguardo do KAMEN RIDER BLACK…
Davi Jr. – Next Conqueror:
29 de maio de 2012, 18:24 – Citar Pronto! Ir para o formulário de resposta.
Davi Jr. – Next Conqueror: 29 de maio de 2012, 18:24
Sowaka:
27 de maio de 2012, 21:49
Robinson Oliveira:
Não irei entrar no critério do BOM ou RUIM a saída do Marcelo Del Greco porém ACREDITA que a JBC já poderia ter lançado no Brasil alguns exemplares com obras de TOKUSATSU em conjunto, tipo: Aventuras dos KAMEN RIDERS na primeira parte e na segunda dos ULTRAS. SERÁ QUE AGORA ALGUÉM IRÁ LEMBRAR DESTA LACUNA INCRIVELMENTE ABERTA EM NOSSO PAÍS???
Oh cara, sai desse mundo de fantasia, não ia dar certo essa idéia, o publico que iria atingir seria muito pequeno, e o retorno seria escasso!
Se trouxessem ia dar um prejuizo feio!
Sowaka, se tokusatsu não vendensse, Jaspion não teria vendido o que vendeu e a Focus já teria cancelado seus títulos pela metade, como aconteceu com quase todos os animes que lançou. ¬¬
Respeito a sua opinião Sowaka mas não seria um público pequeno, logo que, ainda não tivemos um trabalho sério no meio do MANGá relacionado aos TOKUSATSU MADE IN JAPAN. Por isto não temos como a princípio acreditar num fracasso, mais fácil ter um resultado positivo. No Japão tem excelentes mangas dos Ultras e Riders.
Sowaka:
27 de maio de 2012, 21:49 – Citar Pronto! Ir para o formulário de resposta.
Sowaka: 27 de maio de 2012, 21:49
Robinson Oliveira:
Não irei entrar no critério do BOM ou RUIM a saída do Marcelo Del Greco porém ACREDITA que a JBC já poderia ter lançado no Brasil alguns exemplares com obras de TOKUSATSU em conjunto, tipo: Aventuras dos KAMEN RIDERS na primeira parte e na segunda dos ULTRAS. SERÁ QUE AGORA ALGUÉM IRÁ LEMBRAR DESTA LACUNA INCRIVELMENTE ABERTA EM NOSSO PAÍS???
Oh cara, sai desse mundo de fantasia, não ia dar certo essa idéia, o publico que iria atingir seria muito pequeno, e o retorno seria escasso!
Se trouxessem ia dar um prejuizo feio!
Em resposta a Robinson Oliveira
Tomara que seja de fato melhor essa mudança. Eu vi o trabalho de edição em Next Dimension e ficou meio poroco, todos os textos em japonês colorido continuaram ao invés de serem editados. Espero uma melhor edição dessa vez.
Apenas informativo, já que a maioria dos que comentaram aqui comemoraram a saída de Marcelo del Greco da JBC, além de atribuírem a ele os problemas com as vendas de mangás da JBC.
Informativo de última hora!
Brasileiro é preso em Oizumi (Japão), por roubar 57 tankohons de mangá. Saiu no Sankei News, no Japão. Mais detalhes abaixo:
http://www.otakupt.com/manga/brasileiro-preso-no-japao-por-roubar-57-volumes-manga/
o Medauar é novo na JBC; para a editora seria uma renovação; por outro lado, aposto que criticariam se chamassem alguém novo no ramo; iria chamá-lo de inexperiente, e a JBC irresponsável.
meu caro Robinson, pare de insistir na mesma tecla. Jaspion é excessão; é saudosismo puro que fez com que vendesse bem; e o mesmo vale para Ultraman; quem comprou foi o pessoal que hoje tem seus 25 a 35 anos que sentem saudades da sua infancia/adolescencia, e compra apenas por afeto à epoca.
Kamen Rider black Fez tanto sucesso, que foi praticamente o único a ser negociado por aqui (incluindo a sequencia black RX). (isso porque existem dezenas de séries da franquia já exibidas no japão após o black), trouxeram kamen rider dragon night (versão americana) e aparentemente não fez sucesso; para quê investir em algo que não dá nenhum retorno; fazer um contrato para vender algumas centenas de DVDs não compensa
fã de tokusatsu é um nicho ainda menor que o fã de animes, que não tem lugar nem na tv paga, nem na tv aberta atualmente; imagine um tokusatsu japonês? nem power ranger que é mais acessível à massa faz muito sucesso atualmente.
até na internet é raro encontrar fansub de toku; a maioria esmagadora só legenda animes; imagine o cenário em meios oficiais?
Creio que essa sua idéia funcionaria melhor como um documentário do que como uma história em mangá.
Voltaremos a ler Jabu de Unicornio :laughing:, estalos de dedo no lugar de peidos e o que é melhor? Voltaremos a ter mangás cancelados !! Delícia ! :laughing:
Tanto faz… O preço dos mangás da editora não diminuirá, o papel será a mesma merda e continuarão trazendo shounenshit de lutinha.
Continuarei sem comprar nada dessa bosta de editora.
Se esse novo cara conseguir trazer novos títulos, e/ou tirar dos mortos outros, e ainda, por um preço bacana (não o estupro financeiro do Lost Canvas), vou ficar bem feliz.