Na tarde desta sexta-feita a JBC divulgou que Marcelo Del Greco, que ocupava desde 2001 a posição de “Editor de Mangás” da casa, não faz mais parte de sua lista de funcionários da editora.

Segundo o release, ele saiu para “buscar novos desafios” – sempre usam essa frase pra parecer que tudo está lindo e maravilhoso. =P

Em seu lugar entra Cassius Medauar, que tem um longo currículo na área de quadrinhos, com passagem pela Conrad (na era de “ouro” da editora, quando publicavam Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball), Ediouro entre outras.

Para a “posse” de seu novo diretor de conteúdo, a JBC está preparando um evento a ser realizado em 12 de junho na Livraria Fnac da Avenida Paulista, onde também serão anunciadas algumas novidades (novos títulos e algo relacionado ao Crunchyroll?).

Com essa troca, espera-se que hajam mudanças positivas em relação ao trabalho da editora com seus mangás, uma vez que Del Greco, apesar de sempre ter tido seu nome envolvido em produtos japoneses (ou seja, deveria entender beem sobre o assunto), era tido como o principal responsável pelos inúmeros deslizes (pra não dizer outra coisa…) cometidos desde sempre pela editora, principalmente no que se diz respeito ao (quase nenhum) cuidado com a tradução e por deixar seus gostos pessoais falarem mais alto na escolha das obras a serem publicadas por aqui.

Além disso, parecia não dar ouvidos às reclamações dos leitores, em vista que os mesmos erros foram se repetindo por anos a fio sem nenhuma aparente vontade de melhorar.

E vocês, o que acharam? A troca foi boa? O que esperam dessa “nova” gerência?