De Olho no Japão: Mangá Claymore Continua

“Para noooossa alegriaaa”.

Todo mundo estranhou o “final” repentino de Claymore na última edição da antologia Jump Square, quando o capítulo então publicado terminou com os dizeres “Claymore — Owari” ou “Claymore – Fim”.

Depois de muito burburinho em cima do assunto, a editora Star Comics, que publica a obra na Itália, revelou que o mangá não tinha chegado ao fim, o que de certa forma trouxe um alívio os fãs. Agora, a confirmação da continuidade da obra vem do próprio Japão.

O mangá, de Norihiro Yagi, situa-se em um mundo onde as pessoas vivem aterrorizados por Yomas, demônios devoradores de homens capazes de se metamorfosear em formas humanas. Para enfrentar esse mal, as vilas contratam Claymores, mulheres meio-yoma capazes de localizar tais demônios.

Clare é uma dessas mulheres e um dia, durante sua missão, conhece Raki, um garoto cujos pais foram mortos pelo Yoma que Clare foi contratada para eliminar. Eles então começam a viajar juntos e a descobrir os segredos do continente e da Organização, o misterioso grupo que controla as Claymores.

O volume 22 de Claymore será lançado no Japão na próxima semana. No Brasil o mangá é publicado bimestralmente pela Panini e atualmente encontra-se na edição 18.

Publicidade
close