JBC Relança Samurai X Com Título Original

Rurouni Kenshin volta ainda este ano!

É chegada a hora do retorno de Kenshin às bancas brasileiras. O relançamento de Samurai X – agora lançado com o nome original, Rurouni Kenshin – acontecerá em breve. O título já se encontra em fase de produção pela JBC e assim que os japas aprovarem detalhes como a capa, estará saindo por aqui.

A nova edição do mangá será caprichada, palavras da própria editora, e virá em formato tanko, igual a edição japonesa. Informações como o papel utilizado, periodicidade e outros ainda não foram divulgadas.

Por se tratar de uma edição especial e não a edição definitiva da obra, ainda não teremos as páginas coloridas, que só foram publicadas no Japão na revista Shonen Jump e no kazenban da série.

Em 2001 Samurai X foi lançado em meio-tanko, ou seja, uma edição original equivalia a 2 brasileiras. Foi um dos primeiros títulos lançados pela editora ao lado de Sakura Card Captors. A obra por aqui rendeu 56 volumes, e neste novo formato, terá 28.

O texto da nova edição está sendo readaptado, já que na primeira vez em que foi publiccado no Brasil a tradução do título foi fortemente influenciada pela versão animada, responsável por boa parte do “boom” da franquia por aqui.

Publicidade
close