O lançamentos de qualquer anime em home-video no Brasil é algo a ser bastante comemorado em vista da escassez do material no formato por aqui. E quando trata-se de algo produzido pelo renomado estúdio Ghibli aí sim é motivo de festa total.

A distribuidora independente Califórnia Filmes (que de anime só tinha Speed Racer clássico no catálogo) colocará no mercado em outubro o longa Karigurashi no Arrietty, cujo título nacional será O Mundo dos Pequeninos, nos formatos DVD e Blu-Ray.

O anime é uma adaptação da série de livros The Borrowers (Os Pequeninos) da escritora inglêsa Mary Norton e ao contrário do que muita gente imagina, não foi dirigido por Hayao Miyazaki e sim por Hiromasa Yonebayashi, sendo que esté é seu trabalho de estreia pelo estúdio no cargo de diretor.

Lançado nos cinemas japoneses em 2010, o filme conta a história da pequena (literalmente!) Arrietty, que vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos.

Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa.

Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

O longa terá áudio original japonês e dublagem e legendas em nosso idioma.