Editora nova, mas os mesmos velhos vício – e isso não é bom. Marcelo Del Greco, ex-todo-poderoso da JBC, revelou hoje em seu perfil no Facebook “dicas” de dois títulos que farão companhia à Kyou Kara Hitman na investida da Nova Sampa no mundos dos quadrinhos orientais.

As novidades atendem pelo nome de Old Boy e Yakuza Girl, obras que junto ao já anunciado Hitman têm tudo para agradar a uma parcela dos fãs de mangás que procuram algo mais “alternativo” ao que é comunmente publicado por aqui – Tá… Yakuza é shounen genérico, mas…

Old Boy, de Tsuchiya Garon (roteiro) e Minegishi Nobuaki (arte) é mais conhecido no ocidente pela adaptação cinematográfica produzida na Coréia do Sul.

Publicado entre 1996 e 1998 na antologia seinen Manga Action e contando com 8 volumes encadernados, mostra a história de Shinichi Goto, um homem que é aprisionado sem saber o motivo e após 10 anos, saí de seu cárcere e vai atrás dos responsáveis.

Já Yakua Girl possui apenas 2 volumes publicados entre 2008 e 2009 na revista Champion Red e foi criado pela dupla Masaki Motonaga (roteiro) e Yu-go Okuma (arte).

O shounen cheio de peitos, calcinhas e bundas conta a história de Senguu Fumihiro, um jovem que vai estudar em um colégio onde coisas estranhas começam a acontecer, como uns matarem os outros. No meio de toda a bagunça ele é salvo por uma garota que pertence à Yakuza, a máfia japonesa.

Não foram anunciadas datas de lançamento nem o formato dos mangás, mas com essa estratégia de marketing brilhante tais detalhes devem aparecer qualquer dia desses no Facebook…