Não que muitos já não especulassem também, mas a Conrad confirmou via Twitter o descontinuamento do mangá Nausicaä do Vale dos Ventos, cuja última edição lançada por aqui, a de número 5, saiu em 2009.

Publicado no formato original japonês, álbum, a obra não será concluída faltando apenas dois volumes, se despedindo do Brasil prematuramente assim como muitos outros do catálogo da editora.

Capa nacional do volume 5 de ‘Nausicä’, último lançado pela Conrad.

Na história de Hayao Miyazaki é apresentada uma ficção científica regada a críticas ambientais e reflexões filosóficas, onde os povos vivem em pequenos vales, sendo um desses o Vale dos Ventos.

Como dito, a editora chegou a publicar cinco dos sete volumes, e prometia os dois finais desde 2011. Porém, ao ser questionada via Twitter acabou confirmando que o contrato foi encerrado e não será renovado para a continuidade do título.

A obra entra para a enorme lista de títulos cancelados pela Conrad no Brasil: Dragon Ball Ed. Definitiva, Blade, One Piece, Monster, Sanctuary, Megaman NT WarriorVagabond e agora Nausicaä são apenas os mais recentes. Alguns já foram retomados por outras editoras, mas o caso desse último se mostra delicado devido ao formato adotado.

Falando nisso, alguém tem alguma pista do paradeiro de Gen – Pés Descalços? =P

[Via Twitter]