A Morning, antologia japonesa que publica Vagabond, anunciou em sua última edição que a série entrará em hiato a partir do próximo volume.
O autor teria pedido uma folga limitada há alguns meses, e pretende retomar a série em junho.
Mas isso não deve preocupar quem pretende colecionar a série pela Nova Sampa. Atualmente no volume 15, a editora tem uma boa distância do último volume japonês – 36 – mesmo com a sua publicação diferenciada, que cobre pouco mais que um tankobon por publicação.
Com retorno firmado para o dia 25 , Vagabond voltará com dois volumes de uma vez só: o 15 e o 16.
“[…] a editora tem uma boa distância do último volume japonês – 36 – mesmo com a sua publicação diferenciada, que cobre pouco mais que um tankobon por publicação.”
De onde tiraram isso?
A edição de luxo da Conrad era 1:1 (um para um).
A da Nova Sampa vai ser a mesma coisa, 1:1
Essa cisma/mania de chamar o “Tanko de Luxo” de Vagabond de “Edição Definitiva“, causa essas confusões.
Non ecxiste “Edição Definitiva” de Vagabond galëre. :wink:
É uma pena pois estou comprando o original japonês,por que esse autor não termina loga a história hein!?
Acho que você não gosta ou não sabe o que é Vagabond,terminar a história do nada seria banal para o andamento ja que se espelha em musashi e suas conquistas,além disso todos esperam um longo e duradouro mangá,Vagabond não é um simples mangá que pode ser encerrado do nada.
quando estará em pé de igualdade o lançamento da Nova Sampa para a Conrad? Pois comprei todos os volumes lançados anteriormente.
Vagabond está de novo nas bancas, e pela Nova Sampa? A quanto tempo isso? Vai ser feito evangelion, pela JBC, que deu prosseguimento aos volumes da Conrad, ou desde o início?
Não quis dizer para terminar do nada,mas Vagabond é BASEADO no livro da história de vida de Musashi portanto não necessariamente deve seguir todo o livro.Nem eu nem ninguém que conheço espera um longo e duradouro(isso me pareceu redundante) mangá mas sim um que comece e termine muito bom sem precisar levar anos para isso.Uma história que “nunca termina” chega em um determinado momento que cansa o publico(exceto One Piece) pois vai perdendo qualidade e o próprio autor já declarou que o fim está próximo.Eu concordo com ele e sim já está na hora de chegar ao fim.
Vão dar continuidade a publicação de Luxo da Conrad, começando esse mês (Fev/14) com o volume 15 (a Conrad parou no 14). Posteriormente, o Del Greco já confirmou que vão (re)lançar do 1 ao 14 também.
A publicação meio-tanko da Conrad, que foi até a edição 44 (volume 22), essa morreu mesmo.
Será que a demora do autor em concluir o mangá, talvez estão esperando primeiro acontecer o momento de está a animação em algum estúdio de anime o Vagabond.
Xará do meu falecido pai não acho que seja isso.Esse título de mangá merecia sim uma animação mas isso não aconteceu até agora,então acho que a demora na conclusão se deve ao fato de o autor estar com pena de conclui-lo e depois não saber o que fazer.