A Panini divulgou hoje, através de sua fanpage, a capa de mais um dos seus próximos lançamentos: Defense Devil! A obra foi escrita e desenhada pela dupla de coreanos Youn In-Wan e Yang Kyung-Il e teve sua publicação na revista Shonen Sunday, da Shogakukan (a mesma de Magi e Pokémon Adventures).
Com um total de 10 volumes, Defense Devil conta a história de Kucabara, um demônio que fora expulso do inferno. Insatisfeito com sua atual situação, o mesmo resolve voltar para “casa”, mas pra isso será necessário que ele restaure seu poder e colete uma matéria denominada Dark Matter – o que não será nada fácil graças à aparição de “criaturas pouco conhecidas”, os terríveis shinigamis.
O mangá deve chegar às bancas já no mês de junho com: periodicidade bimestral, formato padrão de 13,7 x 20 cm, aproximadamente 200 páginas e com o valor de R$ 11,90.
O mangá será publicado em papel-jornal ou aquele com qualidade melhorzinha, como Sailor Moon e Rurouni Kenshin?
Virá no papel jornal mesmo, Bill. =)
off:Quando começa a pré venda do box de Fullmetal Alchemist??
Primeiro Freezing e agora DD, tá virando moda coreano ir pro Japão lançar mangá e ambos são bons.
Mais um shonen genérico.
Passo!
Próximo!
P.s.: Aguardando por Yu Yu Hakusho…
Interessante a trama desse…
Bota genérico nisto, este tema dos demônios tá pior que prostituta aposentada: Já deu tudo que tinha de dar…Olha a situação nas bancas do Brasil:
Beelzebub: Capeta deixa seu capetinha aos cuidados de guri encapetado…
Blue Exorcist: Fio do capeta vai pro colégio sofrer bullying, adivinha pusquê…
Mad love Chase: Diabo boiola não foge da cruz, foge de muié;
Blood Lad: Guria vai parar no inferno só de enxerida, tomou o que merecia…
O mangá japonês é tão rico, tem de pirata, viking, corredor de carro…bem que podiam trazer um de corredor de carro, fora o especial do speed racer, nunca vi um material assim por aqui…
Fora os tantos que misturam outras coisas sombrias com demônios, shinigamis (outro assunto que já encheu)…Tudo bem: Eu já sei que os japoneses são xintoístas, tem uma filosofia não maniqueísta, etc, mas eu realmente prefiro quando isto se restringe á cultura deles-como Nura, um excelente mangá!-ou á outras vertentes de pensamento que já se tornaram mitos, como a cultura grega, que deixou de ser sagrada há milênios…os cristãos e judeus ainda são uma comunidade forte, com milhões de seguidores em todo o mundo-Japão inclusive-então, por favor, parem com isto…
Esse mimi, se resolve com 1 coisa: Só não comprar. :p
Mas o tema tá saturado mesmo aqui no mercado.
Valeu, Kyo, tu entendestes meu ponto…
Ai, Tiago, como tu é, kkkk!:tongue::tongue:
Sim, é bem verdade que ninguém é obrigado a comprar tudo que vê pela frente (Quem me dera ter mais de trocentos contos livres para comprar tudo que se lança na área mensalmente…), mas por estranho que possa parecer, eu não considero a temática um motivo suficiente para me afastar. Talvez num caso extremo como nazismo eu considerasse, mas no que tange aos demônios e afins, o MODO COMO A HISTÓRIA É CONTADA me prende ou me afasta…
Dos exemplos que eu citei, sigo acompanhando Blue Exorcist, que foi muito pedido pelo pessoal, e beelzebub, pois, não obstante o tema diabólico, explora mais as dificuldades de se cuidar de uma criança e como isto afeta nossas relações sociais…Ou seja, joga uma nova luz num tema batido…
O contrário também pode acontecer. D, Gray Men, por exemplo, também mistura “tudo ao mesmo tempo agora”, mas o primeiro volume me conquistou o suficiente para chegar ao segundo…e não gostar do rumo dado á história. Aí eu “dropei”, como diz o pessoal daqui. Não teve nada á ver com a temática: Foi só porquê o protagonista começou a dar tiros com aquela mão modificada e eu achei “despropositado”, pois tinha aquele conceito do filme O exterminador do futuro II, de que o andróide T-1000 só podia se converter em objetos sólidos porquê armas tinham partes móveis e químicos que não podiam ser reproduzidos (desculpem, foi este mesmo o motivo…):sad::wassat:
Bom, estou esperançoso, quem acompanha o mercado nos últimos anos viu que ousadia não faltou; já trouxeram mangá “de arte” (Gourmet…que eu não li…), de boiola (Gravitation…), enfim: Espero que este “boom” de mangás nefastos não seja um entendimento das editoras de que o público brasileiro seja afeito á esta temática…Obrigado pelos comentários!
Eu compro Beelzebub. É engraçado. :D
Gourmet é outro que tenho na minha coleção.
Aliás, sempre que sai algo diferente eu costumo comprar.
Coleciono bastante mangá por sinal.
E se quiser criticar tenho todo direito, porque apoio o mercado. Não leio scams por sinal.
Espero que venham coisas diferentes, coisas genéricas eu passo mesmo.
Comprei a edição de luxo do Death Note. Se for bom eu compro mesmo, gasto até 40 reais por mês se for o caso. Mas o mercado está fraco esse ano. Pouca coisa me interessando…
Estou acompanhando Sailor Moon e Profecy que saíram esse ano
Só.
E esperando por Yu Yu…
Então qual é o motivo da sua reclamação? Primeiro você reclama do tema e depois fala que o tema não importa, mas a maneira que a história é contada. E depois vem chamar o título de genérico depois de ter lido uma sinopse de 5 linhas dele. Acho que não são os outros ‘temas abordados’ que estão te incomodando no fim das contas.
Sobre o ‘boom de mangás nefastos’, existe um fator crucial na avaliação de uma editora para saber se o ‘público brasileiro é afeito a esta temática’: vendas.
Ou seja, ‘esse mimimi se resolve com 1 coisa: Só não comprar’
Ei, pessoal, permitam que uns e outros exponham suas opiniões. É pra isso que servem esses cantinhos.
Sei que parece bem legal dar patada em meio mundo, mas é só conduzir essa ira estranha para com comentários a outro lugar.
Isso aqui fica bem legal sem esses ataques raivosos.
Fica o conselho.
Boa Vagrant!
O grande problema é que todo fanático é chato.
Não vejo muita diferença em um fanático religioso e em um fanático por algum produto.
Tudo que o pastor empurra/ editora empurra tem que ser bom, e aí de quem reclamar! Eles se sentem no direito de esculachar.
Cara, eu gasto mais de 100 reais por mês com mangá oficial tranquilo.
Muitos desses que não te deixam criticar, nem comprar compram, muito leem inclusive só scams.
Então eu nem esquento.
Melhor postura.
Outra coisa, nem tudo que vende precisa ser bom, ou me agradar. Funk vende bastante, mas pra mim a grande maioria das músicas tem uma qualidade bem duvidosa. :P