Essa é uma informação quase óbvia, mas é sempre bom registrar. O mangá Pokémon Special (conhecido no ocidente como “Adventures”) terá como base do próximo arco os jogos Omega Ruby e Alpha Sapphire.
O anúncio veio durante a reimpressão do 4º encadernado da saga Ruby e Sapphire original. O primeiro capítulo dessa nova fase, baseado nos remakes recentes para 3DS, chega pela plataforma digital da Shogakukan no próximo dia 6 de janeiro.
Na história, um perigo se aproxima da região de Hoenn e o campeão Steven reúne Ruby, Sapphire e Emerald para começar um treinamento especial. Enquanto tentam decifrar o mistério em um mural da torre de Dewford, terão que descobrir o caminho para mega-evoluir seus Pokémon.
Este será o 13º arco do mangá roteirizado por Hidenori Kusaka e desenhado por Satoshi Yamamoto. Por aqui, a Panini publica o décimo, Black & White, que se encontra no 2º volume.
Queria entender como funciona a publicação de pokemon special, BW2 ainda não teve nenhum volume encadernado e mesmo assim XY está sendo publicado e agora ORAS vai estrear. Esse arco novo em tanko só daqui a uns anos.
Decupe por troca de assunto em outra noticia que é os dvds do Yu-Gi-Oh! 5D’s
Pessoal do JBOX, responda as duvidas dos comebtraios do luiz, e fernando sobre;
http://www.jbox.com.br/2013/09/25/exclusivo-flashstar-lanca-yu-gi-oh-5ds-em-dvd/
Desde essas datas estão esperando a muito tempo sem a resposta do site Jbox.
E quem quer saber? É tudo versão 4Kids.
Acho muito improvável que 5D’s seja a versão da 4Kids, a licença é do ano passado e a 4Kids faliu a anos atrás provavelmente é a versão da funimation, viz media ou seja lá qual for o licenciante atual da franquia nos EUA.
Cara, ele fica fazendo 3 arcos ao mesmo tempo e ainda arruma mais! Por isso os encadernados demoram tanto pra sair. Qual é o problema de fazer sagas mais enxutas como eram as primeiras?
A atual licenciadora é a Konami.
Yu-gi-oh sempre foi trazido pra cá na versão 4kids, então fique agradecido por pelo menos ter vindo.
Eu também queria entender isso aí. Dá pra entender a necessidade de começar um arco porque vai sair um jogo novo, mas ficar com TRÊS histórias diferentes andando ao mesmo tempo me parece demais.
Eu até entendo que ele tem que continuar lançando material novo e possivelmente não seja informado com antecedência quanto ao lançamento dos novos jogos, mas pelo menos com BW 2 não tem desculpa já que XY foi anunciado pro mundo inteiro no começo de 2013, o que dava tempo de ele encerrar a geração Unova.
As contas não param! :tongue:
Piadas a parte, essa falta de sagas mais enxutas é uma das razões que me fez perder o interesse pela série.
Eu realmente acho que o que pega é o fato de deixarem tudo na mão da mesma equipe. Talvez fosse melhor a editora começar a considerar a deixar as novas sagas com equipes diferentes. Antes que alguém reclame “mas vai ter inconsistência na continuidade”. Bom, é pra esse tipo de coisa que serve o editor.
Nessa ideia, Kusaka e Yamamoto tomam conta das sagas “principais”, ou seja os jogos principais da “geração vigente” enquanto outras fariam esses complementos tipo, “terceiro jogo”, sequências e sagas baseadas nos remakes de jogos antigos.
E Doraemon estreiou no Netflix sem fazer
barulho algum !