deathnote-banner

A VIZ anunciou o lançamento de uma edição especial em Blu-ray de Death Note chamada “Death Note – Omega Edition”. O material é inédito no mercado mundial já que nem em seu país de origem o anime existe em altíssima definição.

O mais interessante no anúncio é o fato da empresa incluir trilhas de áudio e legendas em nosso idioma!

Não é incomum distribuidoras gringas realizarem lançamentos de filmes, séries e animes com áudio ou legendas em português brasileiro. Incomum mesmo é o fato de distribuidoras brasileiras não se aproveitarem disso e lançarem rapidinho o produto em nosso mercado…

deathomega

Tornando a falar do lançamento; Omega Edition apresentará os 37 episódios da série em uma embalagem especial contendo seis discos e um livreto. Além do anime, serão apresentados um monte de extras que vão desde artes conceituais até entrevistas com criadores e dubladores.

O formato de tela será 1.78:1 e os áudios contidos (japonês, inglês, espanhol, francês e português-BR) estarão em Dolby Digital 2.0 – uma pena neste última ponto.

Também consta no material anunciado os especiais Death Note: Relight 1 – Visions of God e Death Note: Relight 2: L’s Successors. Esse material condensa os episódios da série como dois filmes e, da mesma forma que os extras, não apresentará legendas ou dublagem em nosso idioma.

Não satisfeita, a VIZ ainda lançará uma versão mais “simples” (The Complete Series), apenas com a série de TV apresentada em cinco discos – com trilha de áudio e legendas em nosso idioma.

O lançamento está previsto para 1° de dezembro e os valores estão entre US$ 54.97 (edição simples) e US$ 62.99 (edição Omega).

deathcomplete

Enquanto isso no Brasil…

Já temos nas lojas o 1° Box de DVDs da série lançado pela PlayArte. Logo de cara o material apresenta um feioso erro na capa do Box com uma “gota de sangue” com BOX 1 escrito sobre o título – desnecessariamente duplicado – da série. Na lombada, o designer que editou a arte das capas dormiu na frente do PC e deixou passar um logo da VIZ no formato errado, quebrando a uniformidade visual…

E antes que venham falar que isso é “mimimi” de gente chata e que “por isso o mercado não vai pra frente”, fiquem cientes que a PlayArte é a empresa que pratica os preços “mais salgados” no mercado quanto o assunto é material desse gênero.

deathbr

Por mais que nos coloquemos como um site que apoia e incentiva o mercado brasileiro, fica difícil não criticar a empresa por essas falhas bobas. Existe um bom número de profissionais dispostos a prestar consultoria para qualquer empresa independente que se meta a lançar material made in japan por essas bandas, mas parece que a opção de (quase) todas é fazer tudo do jeito mais fácil, simples e barato…

E com a atual alta do dólar, possivelmente vamos ver menos lançamentos, já que esse tipo de produto de consumidor potencial específico, nunca atingiu vendas gigantescas nas mãos de qualquer empresa. O motivo? O público pede; eles lançam; poucos compram. Mas será que se eles lançassem com um tratamento diferenciado (a molde do que ocorre no mercado americano), essas vendas não seriam mais interessantes?

[Com informações do Blog do Jotacê ]