A Panini acaba de divulgar os detalhes da edição nacional de One-Punch Man, o principal lançamento da editora (quiçá do mercado) para 2016.

O mangá seria lançado em abril, mas — devido aos muitos pedidos — teve sua vinda adiantada para março. O formato será 13,7 x 20 cm, com cerca de 200 páginas por edição. O papel será o offset 90g, o mesmo de Berserk e do elogiado Planetes. O maior atrativo fica por conta da capa, que terá orelhas e laminação fosca.

Além disso, vale frisar que OPM chegará às bancas de todo o Brasil em simultâneo (nada de fase 1 e fase 2). A periodicidade será bimestral e o preço R$ 16,90. E a editora prometeu liberar mais novidades em breve, então podemos esperar algo como marcador de página, pôster e até assinatura da série.

A Panini vem dizendo ultimamente que 2016 será um ano de novidades e de muito esforço para fazer valer o custo-benefício de seus produtos. Aparentemente, One-Punch Man deve alegorizar bem esse objetivo da editora, mas guardemos os comentários para o review, que sairá aqui assim que a série for lançada.

No Japão, a obra conta com 10 volumes e está em andamento. É bom lembrar que o mangá é na verdade uma adaptação feita por Yuusuke Murata a partir de um webcomic homônimo escrito pelo artista ONE.

A história tem como protagonista o herói Saitama. Ele era um homem comum, até o dia em que derrotou um vilão e viu que poderia fazer mais para salvar o mundo. Para isso, ele treinou bastante, mas treinou tanto que acabou ganhando a capacidade de derrotar qualquer inimigo com apenas um soco (e também perdeu o cabelo).