Além de ERASED, a JBC aproveitou pra confirmar a publicação no Brasil de Oyasumi Punpun, um dos títulos mais queridos da obra de Inio Asano.

Publicado no Japão a partir de 2007 nas páginas da revista Young Sunday, o título migrou em 2008 para a revista Big Comic Spirits, sendo encerrado em 2013 com 13 volumes. Narra a vida, da infância à fase adulta, de Punpun Onodera, um garoto imaginativo que é apresentado na fase de transição da puberdade. Depois que uma colega de classe por quem ele tinha uma queda muda de escola, Punpun fica meio desolado, até se apaixonar à primeira vista por Aiko Tanaka, uma nova aluna, descobrindo as instabilidades de um relacionamento. Uma instabilidade que vive em sua própria casa, com o pai alcoólatra, que a princípio ele vê com admiração. Basicamente, um mangá sensível às relações humanas, difícil de se resumir em uma sinopse. Destaque também pra sua arte, com escolhas bem particulares do autor, como a retratação do Punpun na forma de um pássaro de traços simples diversas vezes.

Essa será a quarta obra de Inio Asano a ser publicada no Brasil, a segunda pela JBC. Anteriormente, tivemos Solanin pela L&PM, Nijigahara Holograph e, mais recentemente, A Cidade da Luz pela Panini. Ainda não há detalhes de formato e previsão de início da publicação nacional, mas o título deve ficar provavelmente como “Boa noite, Punpun”.

[Via Henshin Online]