Chefe da divisão de cinema da Manchete vira personagem de “mangá”

História de Eduardo Miranda com os animes da emissora inspira quadrinho que será lançado em evento neste sábado.

Uma coisa a gente sabe bem sobre os mangás: absolutamente qualquer temática pode virar um roteiro. E se você nunca pensou que o responsável por colocar os animes no ar na extinta Rede Manchete poderia virar um quadrinho ao estilo japonês, alguém com certeza pensou nisso – e fez.

Eduardo Miranda é o nome do ex-diretor da Divisão de Cinema da emissora, que apresentou aos brasileiros o fenômeno Os Cavaleiros do Zodíaco, seguido por várias outras séries japonesas como Shurato, Sailor Moon e Yu Yu Hakusho. Agora, o profissional da TV virou personagem de quadrinhos na história de título sugestivo: VHS (ou Vortex Hero ShinjiruO Vortex do Herói que Acredita).

A iniciativa partiu do pessoal do MD Comics, projeto de quadrinhos independentes da Escola de Arte Modelo Design, como forma de homenagem a um ícone oculto da infância dos anos 1990 e também a todas as animações vistas naquela época. A autoria é assinada por Emílio Catrufo, Thyago Bastos e Ulisses Bastos, com supervisão do próprio Eduardo Miranda. Na arte final, participam Francielle Nonato e Davi Sacramento.

VHS será lançada oficialmente no evento Draw Party em São Paulo nesse sábado, dia 9 de junho, após um adiamento forçado devido aos acontecimentos em torno da paralisação dos caminhoneiros (a previsão inicial era para o dia 26 de maio). O evento contará com palestra de Eduardo Miranda (que também estará lá para autografar a HQ), exposição dos animes e séries tokusatsu da Manchete, venda de quadrinhos, além dos convidados Claudio Balbino (revista Ultra Jovem), Natalia Costa (ilustradora) e Gil Mendes (Universo – editora independente).

Confira no vídeo abaixo o teaser da história:

A história em quadrinhos também será disponibilizada gratuitamente pelo site www.mdcomics.com.br

O Evento

Draw Party: Lançamento da HQ VHS – O Vórtez do Herói que Acredita
Local: Escola de Arte Modelo Design, Rua Diana – São Paulo
Quando: Sábado, dia 9 de junho de 2018, de 13h às 20h
Limitações: Palestra com Eduardo Miranda (até 18 pessoas)
Mais detalhes aqui.

Publicidade
close