Uma coisa a gente sabe bem sobre os mangás: absolutamente qualquer temática pode virar um roteiro. E se você nunca pensou que o responsável por colocar os animes no ar na extinta Rede Manchete poderia virar um quadrinho ao estilo japonês, alguém com certeza pensou nisso – e fez.

Eduardo Miranda é o nome do ex-diretor da Divisão de Cinema da emissora, que apresentou aos brasileiros o fenômeno Os Cavaleiros do Zodíaco, seguido por várias outras séries japonesas como Shurato, Sailor Moon e Yu Yu Hakusho. Agora, o profissional da TV virou personagem de quadrinhos na história de título sugestivo: VHS (ou Vortex Hero ShinjiruO Vortex do Herói que Acredita).

A iniciativa partiu do pessoal do MD Comics, projeto de quadrinhos independentes da Escola de Arte Modelo Design, como forma de homenagem a um ícone oculto da infância dos anos 1990 e também a todas as animações vistas naquela época. A autoria é assinada por Emílio Catrufo, Thyago Bastos e Ulisses Bastos, com supervisão do próprio Eduardo Miranda. Na arte final, participam Francielle Nonato e Davi Sacramento.

VHS será lançada oficialmente no evento Draw Party em São Paulo nesse sábado, dia 9 de junho, após um adiamento forçado devido aos acontecimentos em torno da paralisação dos caminhoneiros (a previsão inicial era para o dia 26 de maio). O evento contará com palestra de Eduardo Miranda (que também estará lá para autografar a HQ), exposição dos animes e séries tokusatsu da Manchete, venda de quadrinhos, além dos convidados Claudio Balbino (revista Ultra Jovem), Natalia Costa (ilustradora) e Gil Mendes (Universo – editora independente).

Confira no vídeo abaixo o teaser da história:

A história em quadrinhos também será disponibilizada gratuitamente pelo site www.mdcomics.com.br

O Evento

Draw Party: Lançamento da HQ VHS – O Vórtez do Herói que Acredita
Local: Escola de Arte Modelo Design, Rua Diana – São Paulo
Quando: Sábado, dia 9 de junho de 2018, de 13h às 20h
Limitações: Palestra com Eduardo Miranda (até 18 pessoas)
Mais detalhes aqui.