Publicando quadrinhos japoneses no Brasil desde 2001, a Editora JBC se prepara agora para adentrar o mercado português. A investida já começa para valer na próxima semana, com a publicação do clássico The Ghost in The Shell, de Masamune Shirow.

A edição portuguesa segue o mesmo padrão da edição brasileira (a primeira a lançar a versão remasterizada do próprio autor), com miolo em papel lux cream, formato 17 x 24 cm, 352 páginas (sendo 62 coloridas), sobrecapa e orelhas mantidas em japonês por um pedido do autor. Impresso na gráfica de Sintra, a obra custará 34,99 euros, com distribuição exclusiva em livrarias e lojas especializadas.


anúncio da edição portuguesa de Ghost in The Shell

Quando se trata das “bandas desenhas” (como são chamados os quadrinhos em Portugal) do Japão, o mercado do país ainda engatinha. Antes da JBC investir, a Devir era a única editora em atividade responsável por publicar mangás por lá, trazendo títulos como Naruto, Death Note e One-Punch Man. Para os portugueses, uma das soluções encontradas era a de importar mangás do Brasil.

Além do anúncio de seu 1º título português, a JBC também inaugurou um site oficial para a sua nova divisão internacional, e uma fanpage no Facebook.

Sobre Ghost in the Shell

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix. Desde então, outras continuações em mangá e também em anime foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas no ano passado.

[Via Press Release]


Ghost in the Shell na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.