Animes de esportes são um dos queridinhos da temporada, muitas pessoas ficam animadas a saber qual será a próxima modalidade abordado. Desta vez é o tiro com arco!

A plataforma de streaming Crunchyroll anunciou nesta sexta-feira (19/10) que exibirá o anime Tsurune a partir de sua data de estreia no próximo domingo (21/10), às 10h45 da manhã.

Inicialmente, a data de estreia para Tsurune era o dia 15 deste mês, porém por conta de um tufão foi adiada para o dia 21.

Tsurune conta a história de Minato Narumiya, um garoto que jogava tiro com arco na escola fundamental. Porém, após um incidente ele abandonou o esporte. Após entrar no ensino médio, Minato faz novas amizades que o motiva a entrar no clube de tiro com arco com eles. Cresce nessa amizade o desejo de ganhar o campeonato.

O anime é uma adaptação de uma light-novel do autor Ayano Kotoko, e está sendo produzido pelo Kyoto Animation, com a direção de Takuya Yamamura (roteirista de A Voz do Silêncio – Koe no Katachi).

Após ganhar um prêmio na categoria de novel da 7ª Premiação da Kyoto Animation, a própria KyoAni publicou a light-novel no dia 26 de dezembro de 2016, com arte de Chinatsu Morimoto.

[Via AnimeNewsNetwork]