Animes e mangás de shonen sempre fizeram sucesso entre a maioria do público e chegam a conquistar pessoas que consomem pouco ou zero de cultura pop japonesa. My Hero Academia entra nessa lista dos populares títulos da Shonen Jump, querido entre o público mundial e com potencial de expansão.

Com todo esse sucesso no Ocidente, foi anunciado nesta última quarta-feira (24/10) que a empresa Legendary Entertainment (Batman: O Cavaleiro das Trevas) irá produzir um filme live-action inspirado no mangá My Hero Academia, do autor Kouhei Horikoshi.

Alex Garcia e Jay Ashenfelter supervisionarão o projeto em nome da Legendary, enquanto o editor do mangá Ryousuke Yoritomi supervisionará para a Shueisha. A empresa TOHO distribuirá o filme no Japão.

A Legendary também produziu o filme Pokémon: Detective Pikachu que terá sua estreia no dia 9 de maio de 2019, com  Ken Watanabe (A Origem) no elenco e Ryan Reynolds (Deadpool) como a voz de Pikachu. A produtora é responsável pelos novos filmes ocidentais de Godzilla e também deve trabalhar em um live-action de Gundam, mostrando que abraçou de vez os personagens nipônicos.

[Via AnimeNewsNetwork]

 


Em My Hero Academia 80% das população mundial tem poderes conhecidos como “individualidade” e a profissão de herói se popularizou nos últimos anos. O jovem Izuku Midoriya, apelidado de Deku pelos seus colegas, sonha em ser um grande herói como seu ídolo All Might, e mesmo sendo motivo de chacota na escola por não ter nenhuma individualidade, nunca desiste de seguir seu sonho e pensa em se inscrever na melhor escola de heróis do Japão, o colégio U.A.

Um encontro inesperado aquece o coração de Deku e faz com que seu sonho de se tornar o melhor herói de todos fique cada vez mais perto.

Criado por Kouhei Horishiki, o mangá começou a ser publicado no dia 7 de julho de 2014 pela Shonen Jump. Ganhou uma adaptação em anime em 2016 pelo estúdio Bones, com direção de Kenji Nagasaki (roteiro de Mobile Suit Gundam 00). O anime continua em produção, com exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll.

Aqui no Brasil o mangá é distribuído pela editora JBC desde 2016 em formato impresso e agora em formato digital, bimestralmente. A emrpesa também publicou um spin-off chamado My Hero Academia Smash!