JBC e Sato promovem bate-bapo e exibição de filme de “Death Note” nesta quarta

Death Note: Iluminando um Novo Mundo será exibido como atividade paralela da megaexposição Quadrinhos.

Começa nesta quarta (dia 14 de novembro), no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, a megaexposição Quadrinhos, com dezenas de itens que contam a rica história da 9ª arte. Paralelo à exposição, acontecem várias atividades para diferentes gostos e públicos desse universo, o que claro, também abrange os fãs de mangá e cultura pop do Japão.

Já no primeiro dia da Quadrinhos, a Editora JBC e a Sato Company fazem uma sessão especial dedicada à obra Death Note. Às 19h haverá um bate-papo com Edi Carlos Rodrigues (gerente de marketing da JBC) e Marcelo Del Greco (supervisor de conteúdo da JBC), que falarão sobre o mangá original – publicado em duas ocasiões aqui no Brasil pela própria JBC.

Logo após, Às 19h30, será exibido o filme Death Note: Iluminando um Novo Mundo. Dirigido por Shinsuke Sato (Gantz), o longa de 2016 traz um enredo que se passa 10 anos após a história que todos conhecem (e, portanto, sem a maioria dos personagens icônicos). Os protagonistas são como “sucessores” de L e Light, vivendo em um mundo onde o cyberterrorismo reina dentro de uma sociedade que usa bastante dos avanços da tecnologia. O elenco inclui Sosuke Ikematsu como Ryuzaki (personagem que corresponder ao “L” na trama), Masahiro Higashide (Ko no live de Aoharaido) como Tsukuru Mishima (um investigador que é dono de um Death Note) e Masaki Suda (Karma Abane no live de Assassination Classroom), como Yugi Shion, um cyberterrorista que é meio que um “discípulo” de Kira.

A entrada será gratuita, sujeita à lotação de 172 lugares. Os interessados devem retirar o ingresso na recepção do MIS, 1 hora antes da sessão. Haverá também um sorteio no local, que presenteará o sortudo com uma edição do mangá Death Note – Black Edition.

[Via Press Release]


SERVIÇO

Especial Death Note na Abertura da Exposição Quadrinhos no MIS
Quando: 14 de novembro
Horário: 19h (bate-papo), 19h30 (exibição do filme Death Note: Iluminando um Novo Mundo)
Classificação: 14 anos
Entrada*: Gratuita (retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na recepção do MIS)
Local: Auditório do MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*O acesso ao Especial Death Note não permite acesso à exposição Quadrinhos – que terá cobrança de ingresso.


Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo. Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que posteriormente relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições.

Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi um sucesso por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição a partir de março de 2009 no extinto canal Animax. Posteriormente, o anime foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível por streaming pela Netflix e em DVD pela PlayArte.

De 2006 até hoje, ganhou 4 produções para o cinema no Japão, 3 delas distribuídas no Brasil pela Sato Company: Death Note (2006), Death Note II – O Último Nome (2006) e Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016). Em 2017, uma adaptação live-action americana foi produzida pela Netflix.

Uma série live-action produzida em 2015 está disponível pela Crunchyroll.

Publicidade
close