Acompanhar o mangá Black Lagoon é uma tarefa para poucos, que compartilham da angústia calejada de fãs de obras como Hunter X Hunter e Berserk. Em 2014, o título teve o seu 10º volume lançado, que foi o último até 2017, quando retornou às páginas da revista japonesa Monthly Sunday GX, se despedindo novamente em agosto deste ano.

A última leva de capítulos deu origem ao volume 11, lançado há poucos dias no Japão. Pra comemorar o feito (já que não é todo dia que tem volume novo de Black Lagoon, certo?), a nova edição ganhou até um comercial animado, que você pode conferir no vídeo abaixo:

https://www.dailymotion.com/video/x6xey95

A espera por novos capítulos da série já tem ao menos uma previsão para acabar. A partir da primavera boreal de 2019 (período correspondente ao nosso outono, começando lá pelo mês de março), Black Lagoon volta a ser publicado na Sunday GX. Apesar disso, o autor Rei Horie dividirá seus esforços com outro mangá, chamado por enquanto de 341 Sentoudan (Time de Combate 341, em tradução livre), que também será publicado na revista na primavera.

Resta agora saber até quando a nova sequência da história vai durar – e isso tudo começou no distante ano de 2002!

[Monthly Sunday GX via ANN]


Criado por Rei Horie nas páginas da Monthly Sunday GX em 2002, Black Lagoon conta a história de um grupo de mercenários que vive nos mares do sudeste asiático, em um submundo violento e sem leis. Um deles, Rock, é um ex-homem de negócios do Japão que resolveu entrar pro grupo depois que sua firma resolveu “apagá-lo”.

No Brasil, a editora Panini publicou o mangá entre 2008 e 2010, paralisando após o volume 9. Permanecendo na famosa geladeira da empresa, o título não tem indício de retorno ao nosso mercado.

Black Lagoon virou uma série animada de 24 episódios em 2006, com animação do estúdio Madhouse (Death Note). Em 2010 foi a vez de Black Lagoon: Roberta’s Blood Trail, especial animado de 5 episódios com lançamento direto para o mercado de vídeo japonês (formato OVA).