O Twitter oficial da empresa de jogos SNK informou ontem (26/11) que uma adaptação em quadrinhos da franquia World Heroes será publicada no dia 29 de dezembro na revista Monthly Heroes, da editora Shogakukan. O artista Kimitoshi Yokoo (One Hundred of Hattori Hanzou) fará a arte do mangá.

No post do anúncio há a pergunta “Quem é o melhor herói da história?“.

World Heroes é originalmente um jogo para Neo Geo, lançado em 1992 pela ADK com a parceria da SNK. Anos mais tarde foi lançado para outras plataformas como SNES e Sega Saturn.

No game conhecemos o cientista Brown, que criou a máquina do tempo perfeita e organiza torneios de vários lutadores de tempos históricos diferentes. Por isso, alguns personagens do jogo são baseados em pessoas que existiram, como o personagem principal Hanzo Hattori, baseado em um samurai de mesmo nome da era Sengoku, e Kim Dragon, que foi baseado no ator e lutador de artes marciais Bruce Lee.

Com o sucesso do primeiro jogo, em 1993 foi lançado World Heroes 2, em 1994 World Heroes 2 Jet e em 1995 o último jogo da franquia, World Heroes Perfect. Em 2007 foi lançado World Heroes Antologhy (no Japão foi lançado como World Heroes Gorgeous), que é um compilado de todos os quatro jogos para o Playstation 2.

Essa não é a primeira versão em mangá do game, que teve uma série publicada em 1994, com autoria de Hiroshi Kato.

[Via Twitter SNK]