A série One Piece deve ganhar um relançamento no Brasil no ano que vem, em sua versão dublada em português. Os planos para o retorno do anime foram revelados pelo diretor de licenciamento da Toei Animation, Daniel Castaneda, em entrevista exclusiva ao JBox (confira no vídeo abaixo).

Castaneda afirma que a ideia é que o anime chegue a alguma plataforma de streaming em 2019, mas isso pode demorar. A previsão é que seja para o fim do ano que vem, pois os contratos ainda estão sendo fechados e, após isso, teremos os trabalhos para a escolha dos dubladores.

Vale lembrar que atualmente One Piece já é exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, porém com áudio original e legendas em português.

Além da exibição on demand, pretende-se levar o anime para a TV em seguida, mas ainda é cedo pra criarmos expectativas. Castaneda enfatiza que há um problema quanto ao teor da série, que faria com que ela só pudesse ser exibida sem cortes em uma faixa noturna – horário de difícil acesso na TV aberta.

Fiquem atentos que mais detalhes podem surgir em breve e publicaremos por aqui.


Criado por Eiichiro Oda em 1997, One Piece é um dos maiores fenômenos de venda da história dos mangás no Japão. Serializada na Weekly Shonen Jump, a obra reúne 91 volumes até então, publicados no Brasil pela editora Panini (anteriormente, teve parte publicada pela Conrad).

A história acompanha a jornada de Monkey D. Luffy, que inspirado por seu herói de infância, navega os sete mares atrás do One Piece, um tesouro que dará o título de Rei dos Piratas a quem o encontrar. Quando pequeno, Luffy comeu um dos chamados “frutos do diabo”, o que acabou lhe dando a habilidade de se esticar como uma borracha – mas também o fez perder a capacidade de nadar. Ao longo de seu caminho, o aspirante a rei dos piratas acaba reunindo valiosos aliados, como o espadachim Zoro, a navegadora Nami e o cozinheiro Sanji.

Em 1999, a Toei Animation deu início à série animada, sucesso de audiência até os dias de hoje, com mais de 860 episódios. No Brasil, a 1ª temporada chegou pelo Cartoon Network em 2006, porém em uma versão cheia de censuras distribuída pela americana 4Kids. A mesma versão foi exibida também pelo SBT, com a diferença de exibir a abertura baseada na canção japonesa original.

Todos os episódios sem cortes estão disponíveis com legendas pela Crunchyroll.