O “mangá nacional” Tools Challenge foi encerrado oficialmente no fim do ano passado, com o lançamento do 6º volume pela Editora Draco. Mas o universo criado por Max Andrade (The Hype) ainda tem mais algumas histórias para contar – na mão de outros artistas.

Intitulado como Sayonara Bye Bye (referência clara à canção da série Yu Yu Hakusho), o livro vai reunir 10 histórias, cada uma assinada por um artista brasileiro, ou duplas de artistas, premiados no estilo de narrativa oriental. A lista traz Kaji Pato (Quack), Ichirou (Homesick Alien), Jun Sugiyama + Eduardo Capelo (JaPow!), Rafa Santos + Wagner Elias (Divisão 5), Perobense + Kachisou (The Last Bento), João Eddie (As Loucas Aventuras de Joy Comet – Henshin Mangá Vol.2), Heitor Amatsu (Arquipélago de Espíritos – Dracomics Shonen), Fabiano Ferreira (Maria – Henshin Mangá Vol.2), Eudetenis (Grandma’s Flavor) e João Mausson (Träumen – Henshin Mangá Vol.2).

Anúncio da coletânea ‘Sayonara Bye Bye’

As histórias serão todas epílogos dos personagens já conhecidos, prometendo amarrar tudo que ficou em aberto na trama original. O lançamento oficial pela Editora Draco deve acontecer durante o próximo Anime Friends, previsto para o mês de julho.

Tools Challenge começou a ser publicado de forma independente em 2013, com seus 2 primeiros volumes relançados posteriormente pela Draco em 2016, seguindo a publicação até dezembro do ano passado, encerrando com 6 volumes (feito raro para um quadrinho nacional em estilo mangá.)

A narrativa apresenta uma realidade onde cada ser humano nasce acompanhado de uma ferramenta. Algumas delas, chamadas de “série ouro”, precisam estar sempre ao lado de seu parceiro original, pois ele morrerá após 15 anos se for separado dela. O personagem principal é Raion, que está justamente chegando ao fim de sua vida jovem por ter tido sua ferramenta especial roubada. Convencido a lutar pela sua sobrevivência, ele entra em um torneio clandestino onde os competidores lutam usando as ferramentas – e é com o campeão desse torneio que está a ferramenta de Raion.

[Via Fora do Plástico]


O AUTOR

No ano passado, o Max Andrade concedeu uma entrevista ao JBox como parte da série Japão na Minha Vida. No vídeo (abaixo), você conhece um pouco da história do quadrinista que conseguiu ter o trabalho aprovado por seus ídolos do Japão.