A Editora JBC informou hoje (15/3) que vai relançar o ótimo Level E em edição digital (ebook). De acordo com o que foi dito no programa Henshin Online, o título deve chegar nas próximas semanas, junto a novos volumes de Blue Exorcist e outro lançamento digital, o mangá Terra Formars.

Level E é uma obra curtinha, de apenas 3 volumes, escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi, famoso pelos hits Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter. Título meio injustiçado da carreira do autor, a trama com boas doses de comédia nonsense foi lançada no Brasil em edição física em março de 2013.

Na primeira história, nosso planeta sempre foi habitado por seres extraterrestres, só que eles se disfarçavam como humanos, portanto ninguém percebia. De repente, um príncipe de outro planeta acaba caindo na Terra perdendo a sua memória. O alien chamado Ouji passa a viver com um estudante humano do colegial, desencadeando uma série de confusões que podem chegar a um conflito intergaláctico.

Mas Level E não fica só nesse primeiro plot. Em outra história, ocorre um desaparecimento misterioso de alunos em um colégio, fazendo com que um grupo de amigos comece uma investigação.

Capa do 1º volume de ‘Level E’, lançado pela JBC em 2013. | Divulgação

O mangá original foi publicado no Japão pela primeira vez em 1995, sendo encerrado em 1996 nas páginas Shonen Jump. Em 2011 ganhou uma adaptação animada de 13 episódios pelo Studio Pierrot (Yu Yu Hakusho, Naruto), juntamente com o David Production (JoJo’s Bizarre Adventure).

A JBC ainda não divulgou detalhes da publicação digital.

[Via Henshin Online]