Depois de muitos rumores de uma possível expansão para o game Persona 5, lançado no Japão em 2016, a desenvolvedora Atlus anunciou dois novos jogos da quinta saga desta franquia nesta semana.

Persona 5: The Royal e Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers são os títulos dos novos jogos, que já vem sendo chamados carinhosamente pelos fãs de P5R e P5S, respectivamente. Curiosos pra saberem do que se trata cada um? Então vem com a gente!

P5: The Royal

Anunciado na quarta (24), Persona 5: The Royal será lançado exclusivamente para PlayStation 4, mas por enquanto chega apenas ao Japão no dia 31 de outubro deste ano. Fãs ocidentais só poderão jogá-lo em inglês no ano que vem, em 2020.

Uma das principais novidades é a inclusão de uma personagem inédita, Kasumi Yoshizawa (interpretada por Sora Amamiya), e o novo conselheiro escolar, Takuto Maruki (interpretado por Satoshi Hino). A história de P5R revelará o terceiro semestre letivo (não contado no jogo original), mostrando uma nova vida escolar dos personagens. Os novos recursos ainda incluem o Status Assist, mais músicas, e gráficos aprimorados com suporte ao PlayStation 4 Pro.

Kasumi Yoshizawa e Takuto Maruki são os novos personagens de P5R

Na trama, a bela garota Kasumi Yoshizawa se transfere para a Academia Shujin durante a primavera, no mesmo ano que o protagonista, Akira Kurusu/Joker. Ela é uma ginasta rítmica de primeira classe desde o ensino médio, que continua buscando excelentes resultados e possui grandes expectativas em relação ao seu futuro na nova academia.

“Ela será inimiga ou aliada?”

P5 Scramble: The Phantom Strikers

Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers foi revelado ontem (25) e chega para o PlayStation 4 e Nintendo Switch, ainda sem data prevista para lançamento revelada. O jogo está sendo desenvolvido pela KOEI Tecmo e por sua divisão, o estúdio Omega Force, bastante conhecido por criar jogos do gênero “musou”. Este será o primeiro título de RPG de ação e musou da série.

Uma das principais características de títulos musou é a quantidade de inimigos enfrentados a todo momento durante a gameplay, com hordas a serem derrotadas pelo jogador. Mais detalhes da história e jogabilidade devem ser revelados em breve.

O primeiro título desta saga, Persona 5, foi lançado mundialmente em 2017 para PS3 e PS4 e inclui sequências de animação produzidas pelo estúdio Production I.G. Uma versão em anime intitulada Persona 5: The Animation produzida pela CloverWorks e contendo 26 episódios, foi exibida em 2018 e está disponível via streaming na Crunchyroll, com legendas em português.

[Via Anime News Network]