Foi divulgado através de seu site oficial que Weathering With You (Tenki no Ko), novo longa-metragem animado do diretor Makoto Shinkai (Your name, O Jardim das Palavras, Cinco Centímetros Por Segundo), ganhará uma adaptação em light novel. Tal como outros trabalhos do autor, ele mesmo será responsável pelo texto. O lançamento ocorrerá no Japão no dia 18 de julho, em formato físico e digital.

Já o longa-metragem entrará em cartaz nos cinemas japoneses no dia 19 de julho. O filme centra no garoto Hodaka, que fugiu de sua casa em uma ilha isolada para Tóquio, e Hina, uma garota que controla o tempo com suas orações. Os dois tentam forjar seu próprio destino em um mundo onde as leis do tempo foram rompidas.

Na equipe do filme temos Masayoshi Tanaka (Your name.) no design de personagens, Atsushi Tamura (Modest Heroes) na direção de animação e Hiroshi Takiguchi (Ajin) na direção de arte. Shinkai também assina o roteiro.

Além da da equipe técnica que trabalha no estúdio ComiX Waves, foram divulgadas ainda no fim do ano passado as vozes dos personagens, com Daigo Kotaro como Hotaka e Nana Mori como Akina.

[Via ANN]