O nadador Daniel Dias é um medalhista paralímpico que participou dos Jogos de Pequim (em 2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro, recebendo ao todo 24 medalhas. Recordista mundial, é um dos atletas cotados para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecem de 25 de agosto a 6 de setembro de 2020.

Uma indústria alemã especializada em prótese, chamada Ottobock, fez uma parceria com o ilustrador Michel Borges, conhecido pelo “mangá brasileiro” Combo Rangers, e que atualmente está envolvido com a produção do mangá baseado na série tokusatsu O Fantástico Jaspion (saiba mais aqui). Dias recebeu uma prótese temática que remete à cultura japonesa. Sua caricatura em mangá faz uma referência à famosa pintura A Grande Onda de Kanagawa, de Katsushika Hokusai (1760~1849).

Esq. / dir.: Ilustrador Michel Borges , Daniel Dias e técnico da Ottobock, Emerson Bovo | Divulgação

Quer mais apoio para as Paralimpíadas de Tóquio do que esse? Já estou mais do que no clima! Parabéns ao artista Michel Borges pelo lindo desenho, adorei a minha versão mangá, fiquei bonito e jovem, rs”, comentou Dias.

[Via JBC]