No início deste ano foi anunciado o livro Tools Challenge – Sayonara Bye Bye, uma coletânea de epílogos dos personagens de Tools Challenge, mangá nacional escrito e desenhado por Max Andrade (The Hype). Com lançamento previsto para o próximo mês de julho (durante o Anime Friends), o projeto que sairá pela Editora Draco empacou nas várias crises que vive o nosso mercado editorial. Com isso, para virar realidade, o mangá volta às origens, iniciando um financiamento coletivo por meio do Catarse.

Até o fechamento dessa nota, 26% da meta de R$ 6.000,00 já havia sido alcançada – e estamos falando apenas do primeiro dia da campanha! Os apoiadores têm até o dia 27 de junho para colaborar, com recompensas variadas, pensadas inclusive para quem nunca leu a obra original – uma delas dá até direito a todos os mangás já publicados pela Draco! A meta atingida irá custear gastos editoriais, de impressão, fretes e brindes.

Excetuando o lançamento do Anime Friends, todos os apoiadores receberão o livro com exclusividade antes dele ser distribuído em livrarias e lojas especializadas.

Acesse aqui e confira todo o projeto em detalhes.

Capa completa de Tools Challenge – Sayonara Bye Bye

Tools Challenge – Sayonara Bye Bye vai reunir 10 histórias + 1 “capítulo final”, em 128 páginas, cada uma assinada por um artista brasileiro, ou duplas de artistas, premiados no estilo de narrativa oriental. O formato é o 14 x 20 cm (como no Tools Challenge original), com papel pólen bold e capa cartão. Segue a lista de histórias e autores:

01 – Hitai: “toolsguard.com”, de Kaji Pato

02 – Kao: “Velhos Hábitos”, de Ichirou

03 – Luna: “Meu Sorriso”, de Jun Sugiyama e Eduardo Capelo

04 – Ana e Clara: “Antes do Jantar”, de Rafa Santos e Wagner Elias

05 – Tod: “Dia de Professor”, de Perobense e Felipe Dias

06 – Zou: “Ascensão e Queda”, de João Eddie

07 – Kakusu: “Em Busca de Sentido”, de Heitor Amatsu

08 – Enzo: “Enzo’s Challenge”, de Fabiano Ferreira

09 – Ohi: “Quando Lutar”, de Eudetenis

10 – Laurinha: “Pequena Guerreira Laurinha”, de João Mausson

Capítulo Final – “Sayonara Bye Bye”, de Max Andrade

As histórias terão capas internas de Simone Beatriz, Roberto F., YOS, Cah C. Poszar, Adriana Yumi, Murilo Araújo, Dani Bolinho, PJ Kaiowá, Thiago Spyked e Marcelli Ibaldo.

Confira na galeria abaixo algumas páginas do livro:


Tools Challenge começou a ser publicado de forma independente em 2013, com seus 2 primeiros volumes relançados posteriormente pela Draco em 2016, seguindo a publicação até dezembro do ano passado, encerrando com 6 volumes (feito raro para um quadrinho nacional em estilo mangá.)

A narrativa apresenta uma realidade onde cada ser humano nasce acompanhado de uma ferramenta. Algumas delas, chamadas de “série ouro”, precisam estar sempre ao lado de seu parceiro original, pois ele morrerá após 15 anos se for separado dela. O personagem principal é Raion, que está justamente chegando ao fim de sua vida jovem por ter tido sua ferramenta especial roubada. Convencido a lutar pela sua sobrevivência, ele entra em um torneio clandestino onde os competidores lutam usando as ferramentas – e é com o campeão desse torneio que está a ferramenta de Raion.

A coletânea Tools Challenge – Sayonara Bye Bye leva também o selo comemorativo de 10 anos da Draco.


O AUTOR

No ano passado, o Max Andrade concedeu uma entrevista ao JBox como parte da série Japão na Minha Vida. No vídeo (abaixo), você conhece um pouco da história do quadrinista que conseguiu ter o trabalho aprovado por seus ídolos do Japão.