A Bandai Namco anunciou durante a conferência da Microsoft na E3, Tales of Arise, o próximo capítulo desta mundialmente famosa franquia de RPG. Previsto para chegar em 2020, o título será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. O novo game traz diversas novidades e boas mudanças, podendo inclusive ser definitivo para mudar uma das principais características da série. Curioso? Então confere nesse post o trailer e todos os detalhes que conhecemos sobre o jogo.

Primeiramente, é importante destacar que o anúncio impressiona pelo salto visual que a franquia deu com o novo título, podendo inclusive ser considerado como uma mudança que pode permanecer nos jogos futuros. Sempre lembrada pelos ambientes que pareciam sair de desenhos animados e que davam a sensação do jogador estar “vendo um anime”, Tales of Arise dá um passo à frente a caminho da evolução, mostrando ambientes quase realistas e cheios de detalhes.

Pra que você possa entender melhor essa mudança, compare uma imagem capturada do último título lançado em 2016 (sem contar as recentes remasterizações de jogos mais antigos), Tales of Berseria, com uma imagem divulgada do próximo capítulo, Tales of Arise:

Da esquerda para a direita, Tales of Berseria e Tales of Arise

A sinopse: O planeta Dahna sempre reverenciou Rena, o planeta no ceú, uma terra considerada dos justos e dos divinos. Histórias falsas passadas de gerações em gerações enganaram e mascararam toda a verdade sobre este mundo “celestial”, que por 300 anos cruelmente governa Dahna, tomando os recursos do planeta e despindo seu povo da dignidade e liberdade.

Este novo conto da série será sobre duas pessoas, nascidas em mundos diferentes, mas destinadas a criar um novo futuro.

Tales of Arise promete trazer animações de alta qualidade e um sistema de batalha atualizado, com combates e ações mais dinâmicos, porém mantendo algumas características clássicas da jogabilidade; além de apresentar um elenco de personagens completamente novo.

[Via Conferência da Microsoft]

Atualizado às 21h17 com o trailer legendado e as plataformas.


Tales of é uma série de jogos de RPG publicada pela Bandai Namco, bastante popular no Japão. Seu primeiro título, Tales of Phantasia começou a ser desenvolvido em 1994, e lançado em dezembro de 1995, iniciando uma franquia que futuramente se tornaria uma das mais famosas do gênero. Desde então, 16 jogos da série principal já foram lançados e sempre costumam contar com histórias próprias, mundos diferentes e um novo elenco de personagens.

Além dos jogos, a franquia também produz mangás, romances, CDs de áudio e inclusive animes que adaptam as histórias dos jogos ou as complementam.