Um dos mais famosos heróis da Marvel Comics, Homem-Aranha vai em breve ganhar uma nova revista solo em mangá pela Kodansha. O anúncio foi feito através de uma publicação no Twitter pelo perfil da Manga Pocket, o aplicativo de leitura de mangás oficial da editora (semelhante ao Manga Plus da Shueisha).

Intitulado Spider-Man: Fake Red (Spider-Man: Itsuwari no Aka), o quadrinho japonês será desenhado pelo mangaká Yusuke Osawa e contará com uma história original aprovada e supervisionada pela Marvel. Ainda de acordo com a publicação, o mangá estreia no verão japonês e seus capítulos deverão ser lançados na Manga Pocket (não há confirmação se também sairão em alguma revista impressa da editora).

Teaser do mangá Spider-Man: Fake Red, divulgado pela Manga Pocket

Esta não é a primeira vez que o Cabeça de Teia receberá uma publicação própria para o Japão. Em 1970, o herói foi adaptado em mangá pelo desenhista Ryoichi Ikegami (Crying Freeman, Mai: A Garota Sensitiva), rendendo 8 volumes encadernados. Essa versão teve alguns volumes publicados aqui no Brasil em 1998 pela Mythos.

Anos depois, em 2018, Yusuke Osawa também lançou um mangá do herói após vencer o segundo concurso anual da Marvel Manga Awards. Era Spider-Man: I’m Not A Hero, contando a história de Yu Komori, um estudante que ganhara poderes semelhantes aos de Peter Parker. A obra também foi publicada pela Kodansha.

Vale destacar também que em 1978 o Homem-Aranha virou uma série live-action no Japão. Na época, a Marvel buscava emplacar seus títulos aos moldes do gosto dos orientais, o que resultou num programa de 41 episódios com êxito considerável. O Spiderman nipônico também ganhou especial para cinema e impulsionou a continuidade da parceria entre a empresa americana e a Toei Company(estúdio japonês). Dessa aliança, surgiram as séries da franquia Super Sentai Battle Fever J (1979), Denjiman (1980) e Sun Vulcan (1981).

Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, tendo aparecido pela primeira vez na Amazing Fantasy #15 de agosto de 1962.

[Via Twitter Manga Pocket]